domingo, 24 de janeiro de 2010

Demonstração de maturidade




Segundo a palavra de nosso senhor JESUS CRISTO :

"DEUS ama ao que dá com alegria..."

(2 CO 9,7)


Vemos que a generosidade é uma virtude especial que enobrece , enriquece e molda o caráter na dimensão que DEUS espera ver em cada ser humano, ou seja, em cada um de nós.
Ajudar ao próximo é uma das qualidades prioritária para a comunhão com o nosso bem e principalmente com o nosso DEUS.
A medida que passamos a dar a mão por aqueles que necessitam de ajuda estamos a diminuir os conflitos que impedem que a paz de DEUS reine.
Uma das frases que encantam é saber que mesmo sendo nós ou não, pobres em condições materiais, estamos com capacidade de também ajudar as pessoas, isto é, nem sempre podemos ajudar com bens materiais, mas também com conselhos, ensinando e como também pregando ao nosso próximo.

Conclusão: ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa receber.

Leitura do dia

"Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos."


Salmos 139:3

sábado, 23 de janeiro de 2010

Vícios

Vício é tudo aquilo que se transforma em hábito de fazer alguma coisa por muitas vezes, e que traz prejuízo para o seu crescimento, seu progresso emocional, pessoal e etc.

Abaixo veja algumas referências bíblicas específicas sobre o vício:

SALMOS 101,3
"Não porei coisa má diante dos meus olhos; ..."

PROVÉRBIOS 20,1
"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio."

GÁLATAS 5,21
"Invejas, homicidios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de de DEUS."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Oração



Orar é uma comunicação que nós mantemos com o nosso DEUS. Seja em casa, na igreja, no sítio em qualquer lugar devemos nos prostrar e falar verbalmente ou mentalmente com aquele que é ,e sempre será o nosso maior amor: DEUS.

Na Bíblia encontramos muitas pessoas demonstrando sua fé através da oração. É tanto que todos passavam horas e horas conversando com DEUS.
Eis algumas passagens:

SALMOS 55, 17
"De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz."

SALMOS 141,2
"Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício de tarde."

DANIEL 6,10
"Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém) e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu DEUS, como também antes costumava fazer.

ATOS 2,15
"Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia."

ATOS 3,1
"Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona."

ATOS 10,9
"E, no dia seguinte, indo eles seu caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta."

ATOS 16,25
"Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a DEUS, e os outros presos os escutavam."


"A oração que sobe é a que desce..."

Responda a enquete ao lado, queremos saber como é sua rotina de oração.

Por: Francisco Mateus

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"...Até aqui nos ajudou o Senhor"(I Samuel 7:12)



Depois de um contexto de orgulho, destruição, saudade de Deus, arrependimento, conversão, batalha contra o inimigo filisteu, intercessão e vitória concedida pelo Senhor à nação de Israel, Samuel diz: "até aqui nos ajudou o Senhor".

Mais um ano se passou e quantas coisas não aconteceram no seu decorrer?Quantas experiências... quantas alegrias... quantas decepções... quantas perdas... quantas vitórias... chegamos a mais um fim e o Senhor tem nos ajudado. Tem escrito nossa história do Seu modo, à Seu tempo.

Ao olhar as suas conquistas e avanços, seu coração tende a crer ainda mais no poder de Deus. Esse é o efeito que o testemunho causa nos ouvintes: fé em seus corações. As nossas experiências com Deus no passado são "trampolins de fé" onde podemos nos lançar nos braços de Deus, confiando nele de todo o nosso coração, como crianças que se jogam nos braços do pai.

Repita sempre os seus testemunhos pessoais das bênçãos, conquistas, avanços que o Senhor operou em sua história e das manifestações do poder de Deus em sua vida, pois além de instilar fé em seus ouvintes, você também terá a sua fé renovada e fortalecida. E estará em condições de experimentar ainda mais o agir de Deus daqui para frente, vivendo "de fé em fé".

Tenha certeza de que Aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoá-la.Ele continuará a nos ajudar.Que as bênçãos de Deus cubram sua vida nesse novo ano e até 2010!

Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As aflições do mundo e a vitória em CRISTO



“Tenho-vos dito isso, que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Um equívoco comum é o pensamento de que ser fiel a Deus nos deixa isentos de problemas.

Nesta passagem do evangelho de João o Senhor Jesus nos dá importantes informações, resumidas em quatro afirmações:

1) Quando estamos com Jesus temos paz
2) No mundo há aflições
3) Enquanto aqui estivermos temos de manter o bom ânimo
4) Jesus já venceu o mundo por todos nós que cremos nEle.

Não adianta pensar que o mundo é um “mar de rosas”, porque não é. Os problemas e dificuldades existem. Também não adianta orar a Deus pedindo para não ter problemas.

O mundo jaz no maligno “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19 e precisamos ficar atentos contra as investidas satânicas enquanto estivermos no mundo. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

O modo eficaz é colocar em oração tudo o que você já sabe, ou seja, “Senhor, eu creio no que está escrito na Tua Palavra, por isso eu não aceito essa dor, esse sintoma, essa doença, porque a Tua Palavra é a verdade e Ela diz que eu já fui curada pelas feridas de Jesus Cristo”.

Seja qual for a questão mantenha firme em você a certeza de que Jesus já venceu o mundo por nós. Ele não disse que ainda venceria, não! Jesus disse que já venceu e por isso você já é vencedor!

Fidelidade não é garantia de não sofrer ataques do mal, mas fidelidade é a certeza de vitória contra todos eles.

Igreja Virtual Servos de Deus

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

“O Senhor é meu Pastor: nada me faltará.” (Sl. 23.1)



Em tempos de tanta ansiedade e agitação, o nosso Pastor nos convida a repousar em pastos verdejantes.

É um convite à calma e à serenidade que renovam nossas forças e restauram nossa paz. Vivemos uma vida tão agitada que o estresse e a angústia estão sempre presentes. Assim, precisamos de um lugar de repouso – verdadeiros pastos verdejantes – que só encontramos quando nos rendemos ao cuidado de Deus e à sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Receba, agora, neste exato instante, pela fé, a tua cura física e emocional; seja levado pelo supremo pastor a um lugar de restauração e de repouso. Lance fora todo peso de aflição e de dor.

Neste mundo onde há tanta maldade e crueldade, deixe-se abraçar pela bondade e misericórdia deste Pastor amado. Não tenha medo. Ainda que a maldade te rodeie, o Senhor tem uma mesa preparada para você, ele te sustenta e te abençoa no meio da aflição e te livra na tribulação. Ele te honra na presença daqueles que te caluniaram e armaram ciladas contra a tua vida.

O Pastor tem uma casa preparada para aqueles que nele confiam. E uma morada eterna. Há lugar para todos. Principalmente para você.

O Senhor é o meu Pastor... o Senhor é o teu Pastor...


Igreja Virtual Servos de Deus

sábado, 16 de janeiro de 2010

Campanha da UBE pela causa das crianças desaparecidas: Entrevista com o autor do livro Crimes Satânicos, e sorteio de livros



Amados irmãos, apresentamos aqui uma entrevista realizada com Leo Montenegro, autor do livro Crimes Satânicos. O livro, além de denunciar o rapto organizado de pessoas com objetivo serem sacrificadas em rituais de magia negra dentro e fora do Brasil, apresenta casos que vêm acontecendo em todo o mundo. Acompanhe as revelações do autor, que no momento já prepara mais um volume sobre o tema. A entrevista foi realizada pela irmã Wilma Rejane para a UBE.

Ao final do post, saiba como participar da promoção e concorrer a exemplares do livro.

1 - De que forma surgiu a idéia do livro Crimes Satânicos?

Na verdade foi através de uma noticia sobre um desses crimes onde uma mãe sacrificou seu próprio filho de menos de 3 anos em um ritual de magia negra. Essa noticia trazia fotos da cena do crime e confesso que isso me abalou e me fez perguntar de onde vinha maldade tal a ponto de uma mãe matar e esquartejar o corpo do próprio filho.

Então comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que mesmo a mídia não divulgando, esses crimes acontecem a todo o momento e em todo o lugar.

Comecei a encontrar muita coisa, tive acesso a cenas de crimes, fotos e tudo o mais, sempre com apoio de pessoas do mundo todo, incluindo policia, perícia, investigadores, familiares de vítimas, etc.

É terrível saber que em alguns cultos satânicos há mães que geram filhos para que, logo ao nascer, sejam sacrificados nos altares satânicos, e isso passa despercebido, pois essas “mães” não dão a luz em hospitais.

No inicio não tinha idéia de escrever um livro, mas conforme fui descobrindo muitas coisas resolvi compartilhar com as pessoas e aí sim surgiu a idéia do livro.

Na verdade o Crimes Satânicos terá pelo menos mais um livro, que será um segundo volume.

2- De onde veio o apoio para a realização do trabalho?

Conforme pesquisava e colhia depoimentos, muitas pessoas se mostravam interessadas em ajudar com matérias, contatos, traduções (inclusive em russo), e citavam casos.


Tentei contatar parentes de crianças desaparecidas ou vitimas de rituais satânicos, mas foi muito difícil, pois essas pessoas vivem com medo e não sabem em quem confiar devido ao descaso com que foram tratadas pela sociedade e até mesmo autoridades, pois no Brasil a luta por justiça é muitas vezes uma luta silenciosa.


É muito triste a forma com que a causa dos desaparecidos é tratada nesse país.

Como uma pessoa só é declarada desaparecida depois de 48 horas, se é sabido que as crianças raptadas e desaparecidas são mortas muitas vezes em até 24 horas.


Isso poderia mudar se os nossos políticos votassem leis que favorecessem uma pronta resposta das autoridades em caso de desaparecimento, porém sabemos que esses mesmos políticos estão mais preocupados em votar o aumento de seus próprios salários.

3 - Você enfrentou algum tipo de pressão durante o andamento dos trabalhos?

Creio que a maior pressão foi espiritual e o pior momento foi a descoberta de um Vídeo Snuff (que são vídeos de assassinatos reais filmados com o objetivo de comercialização, e descobriu-se a conexão desses vídeos com cultos satânicos e redes de pedofilia).

Esse momento foi o mais difícil, pois tive que assistir dezenas de vídeos com esse tipo de conteúdo inclusive vídeos de rituais de magia negra, e infelizmente a internet está cheia desse tipo de conteúdo. Passei por tudo isso, pois minha intenção era encontrar um Vídeo Snuff real, algo que até aquele momento era considerado “Lenda”.

As cenas que eu vi e ouvi são de extrema maldade e posso dizer sim, que o mundo jaz no maligno.

Nesse momento muitas pessoas estavam orando por mim e isso foi essencial para concretizar o trabalho, pois pensei muitas vezes em desistir e até mesmo tive que parar o processo de pesquisa e investigação do livro, pois estava cansado, tendo crises de choro e não conseguia dormir à noite, pois ao fechar os olhos lá estavam as cenas em minha mente.

Minha esposa foi uma verdadeira mulher de Deus e peça importante para a concretização do trabalho, pois tinha momentos que eu não tinha forças nem para orar, talvez muitas pessoas possam ver isso como uma fraqueza, mas realmente tudo isso foi uma grande luta espiritual e com minhas próprias forças eu não teria chegado ao final. Então sei que foi Deus que me capacitou.

Eu não escolhi escrever esse livro, mas era necessário que essa denúncia viesse à tona.


4 - O que mudou em sua vida após o trabalho de investigação e publicação do livro Crimes Satânicos?

Até o livro ser publicado foi uma grande luta como já falei, porém depois com o apoio da editora Naós e de muita gente que tem apoiado o trabalho eu me senti mais seguro, pois vi que realmente eu não estava sozinho em tudo isso, pude ver que muitas pessoas estão se mobilizando e se perguntando:

“O que está acontecendo? Por que tantas crianças somem no país? O que eu posso fazer para ajudar a causa dos desaparecidos?

Muitas pessoas dizem que sou corajoso em fazer isso, mas a verdade é que Leo Montenegro é uma voz solitária na multidão e apenas um jovem acreditando no que diz 1 João 2-14.

Como Cristão acredito que temos que atender ao chamado de Deus para nossas vidas, e o “Eis-me aqui” é algo nobre nos dias de hoje e eu creio que todos podem ajudar na causa dos Desaparecidos, se você tem um blog, site, Orkut ou qualquer meio você pode se mobilizar divulgando textos, fotos, notícias - e com isso podemos sim salvar vidas e evitar que outras crianças sejam raptadas.

5 - Como você vê as noticias veiculadas recentemente na mídia envolvendo crianças em rituais com agulhas?

Esse caso foi uma exceção, pois a mídia nacional acabou divulgando o caso com toda a atenção.

Desde o Caso Evandro de Guaratuba no ano de 1992 que eu não via a mídia dar tanta atenção a um caso envolvendo ritual de magia negra.

Creio que esse caso fez muitas pessoas notarem que essa é uma prática comum e trouxe o assunto à pauta, tanto que quase todos os dias você pode ver novos casos sendo noticiados em toda a mídia.

Esses crimes acontecem com muita freqüência, para você ter idéia em Fortaleza uma série de crimes envolvendo rituais de magia negra estão acontecendo e isso não está sendo divulgado em lugar algum, a verdade é que os crimes continuam e ninguém foi preso até o momento ( Janeiro de 2010).

Na Tanzânia , Borundi e outros paises da África centenas de Albinos estão sendo mortos, esquartejados e seus pedaços estão sendo vendidos para serem usados em rituais de feitiçaria pois existe uma superstição entre os nativos de que feitiços feitos com pedaços de Albinos trazem poderes mágicos.

Como podemos ver isso está acontecendo em todo o mundo, porem pouco se noticia sobre esses casos.

6 - Léo, o que você acha que deveria ser feito para tornar as buscas a pessoas desaparecidas mais eficazes?

O Cadastro Nacional de Desaparecidos seria muito eficaz na busca e catalogação dos desaparecidos no Brasil.

Creio que campanhas do governo seriam de grande valia e até mesmo empresas poderiam colocar em seus rótulos de produtos fotos de crianças desaparecidas como muitas já fazem ou fizeram, parece que esse assunto para a sociedade é coisa do passado, mas os desaparecimentos continuam.

A maior união e integração das policias brasileiras também seria muito bem-vinda.

Mas eu ainda acredito que o maior passo pode ser dado por cada um de nós divulgando e ajudando essa causa, como falei há pouco.

7 - Tem algo, que você descobriu que não foi publicado? Por quê?

Existe muito conteúdo não publicado ainda e teremos um novo livro logo.

Tenho recebido muito apoio de varias pessoas que me escrevem relatando casos, experiências e denunciando crimes.

Tenho pesquisado essas denúncias e posso dizer que tenho em minhas mãos muito conteúdo.


O que posso dizer é que no mínimo eu sei demais e isso é perigoso pois faz de mim um alvo fácil.

Essa é a parte difícil de ser Leo Montenegro rsrs

8 - Que mensagem, você deixaria para as pessoas que estão lendo esta entrevista e que já leram ou pretendem ler o livro?

Leonardo da Vinci disse certa vez: “Aquele que não pune o mal, ordena que ele seja feito”. E eu acredito que até hoje essas crianças tem desaparecido com tanta freqüência no Brasil e no mundo pelo descaso com que esses crimes sempre foram tratados, então devemos denunciar esses crimes para que esses raptores se sintam acuados e assim possam agir com menos liberdade e freqüência.

Sei que não vamos parar os raptos, mas se conseguirmos fazer com que eles diminuam estaremos salvando vidas.

Sobre o livro, eu peço que leiam, mas depois de ler não deixem o livro parado na estante, emprestem para seus amigos da igreja, família, e seus pastores e líderes.

Entendo que o livro é “pesado” e até não aconselho para que algumas pessoas o leiam, mas a mensagem dele não pode ser ignorada e nem ficar parada numa estante.

Obrigado à todos que me escrevem e compartilham suas experiências.

Deus abençoe a todos nós.

OBS: Para contatos com Léo Montenegro escreva para : leomontenegro09@gmail.com


9 – O livro está disponível nas livrarias evangélicas?

Sim. Os interessados podem também contatar a Editora Naós através do site www.editoranaos.com.br. E está disponível também em grandes lojas online, como Submarino, Americanas ou 100 % Cristão.


Caros irmãos: A União de Blogueiros Evangélicos, em parceria com a Editora Naós, vai sortear para os blogueiros 5 (cinco) exemplares do livro Crimes Satânicos.
Para participar da promoção basta republicar em seu blog o texto acima, da entrevista realizada com o autor. Em seguida, insira um comentário no post da publicação do blog da UBE, informando de sua participação, não se esquecendo de deixar o link de seu blog para podermos conferir.
A promoção será válida do dia 15 até o dia 30 de Janeiro, e os livros serão enviados pelo próprio autor.

Um Amigo de Verdade



Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas uma menina de 8 anos, considerada em pior estado. Foi necessário chamar a ajuda por um rádio, e ao fim de algum tempo um médico e uma enfermeira da marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido ao traumatismo e a perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?

Após vários testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía o tipo de sangue necessário. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma tentaram explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue.

Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quieto e com o olhar no teto. Passado um momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou.

Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterruptível. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra ala. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com o Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando...minutos depois ele estava novamente tranqüilo. A enfermeira então explicou aos americanos:

-Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele, e com a ajuda da enfermeira, perguntou-lhe:

-Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue para ela?

E o menino respondeu simplesmente:

-Ela era minha amiga!...

“Não há pior inimigo que um falso amigo”

Autor Desconhecido

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A espada do Espírito desfaz o jugo!



Portanto, confie em DEUS e não desista do chamado. Porque assim diz o Senhor: “E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da unção (Is 10.27). E se você crê na promessa divina, não permita que o inimigo se apodere dos seus pensamentos. Batalhas terríveis estão sendo travadas em nossas mentes em todo o tempo. Na esfera das nossas almas,estas batalhas podem ser ganhas ou perdidas. “Pensai nas coisas do alto!” Se a sua mente está tomada pelas preocupações e tormentos, seja firme para ordenar que sejam expulsos todos os espíritos de medo, confusão e engano.

Canaã existe e é a nossa herança. Entre nos descanso da fé e aguarde o cumprimento das promessas. Em Deus nós temos todas as garantias.“Eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra” (Is 66.2).

DEUS sempre põe a Sua mão debaixo de qualquer peso que estamos carregando para nos sustentar de pé. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (Mt 11.28-30).

Se Jesus colocou o jugo, certamente Ele nos ajudará levá-lo. Rejeite a opressão que o inimigo está trazendo sobre a sua mente e confesse a sua libertação em Cristo Jesus. Ele te diz: “Não dê lugar ao maligno. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.

A espada do Espírito desfaz o jugo!! Aleluia


Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Verdadeiro Sentido da Vida



Há quem pense que o verdadeiro sentido da vida está na realização pessoal, na saúde e nas riquezas. É certo que não há nada de mal na busca pela satisfação e prazer pessoal.

Salomão, Rei de Israel, possuía tudo: riqueza, sabedoria, reconhecimento mundial e um tédio cada vez mais profundo.

Apesar de toda riqueza e poder, de ser reconhecido em todo mundo por sua sabedoria, por suas realizações e incomparável poderio, Salomão era muito infeliz. Com muita frustração ele escreveu: "Porque todos os dias são dores, e a sua ocupação é desgosto; até de noite não descansa o meu coração..." Eclesiastes 2:17.

Infelizmente o que poucas pessoas sabem é que esta vida é somente uma pequena fração da nossa existência eterna. Portanto, é tolice o homem procurar o objetivo da sua vida naquilo que é terreno, passageiro e limitado. Esta é a razão de muitas desilusões e o motivo de desânimo e de fracassos.

Não podemos ficar presos naquilo que é transitório, que hoje escapa de nossas mãos. Nossa vocação é maior! Temos que conhecer Aquele que tem o futuro em suas mãos, Jesus Cristo, que nos faz co-herdeiros da sua vida eterna!

Jesus Cristo veio ao mundo para dar ao homem um novo caráter, para dar-lhe participação na vida eterna. O homem com Cristo, e em Cristo, tem um objetivo eterno, que ultrapassa o tempo, de forma que a vida terrena, com seus objetivos temporais, torna-se apenas uma preparação para o glorioso alvo eterno. Sem Jesus, o objetivo terreno ameaça fugir, dentro do indivíduo cresce o vazio, e diante do homem está o nada.

Se você não está contente e não se sente realizado, chegou à hora de se entregar a Jesus Cristo, pois Ele, e somente Ele, pode dar o verdadeiro sentido à sua vida.

Igreja Virtual Servos de Deus

domingo, 10 de janeiro de 2010

A Riqueza Verdadeira




Um dia um homem que acreditava na vida após a morte, e que valorizava o ser mais do que o ter, hospedou-se na casa de um materialista convicto, em bela mansão de uma cidade européia.
Depois da ceia, o anfitrião convidou o hospede para visitar sua galeria de artes e começou a enaltecer os bens materiais que possuía, de maneira soberba. Falou que o homem vale pelo que possui, pelo patrimônio que consegue acumular durante sua vida na terra. Exibiu escrituras de propriedades as mais variadas jóias, títulos, valores diversos.
Depois de ouvir e observar tudo calmamente, o hospede falou da sua convicção de que os bens da terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixá-los. Argumentou que os verdadeiros valores são as conquistas intelectuais e morais e não as posses terrenas, sempre passageiras.
No entanto, o materialista falou com arrogância que era o verdadeiro dono de tudo aquilo e que não havia ninguém no mundo capaz de provar que todos aqueles bens não lhe pertenciam. Diante de tanta teimosia, o hospede propôs-lhe um acordo:
- Já que é assim, voltaremos a falar do assunto daqui a cinqüenta anos, está bem?
- Ora, disse o dono da casa.
- Daqui a cinqüenta anos nós já estaremos mortos, pois ambos já temos mais de sessenta e cinco anos de idade!
O hospede respondeu prontamente:
- É por isso mesmo que poderemos discutir o assunto com mais segurança, pois só então você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos, mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato. Chegará um dia em que você terá que deixar todas as posses materiais e partir, levando consigo somente suas verdadeiras conquistas, que são as virtudes do espírito imortal. E só então você poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.
O homem materialista ficou contemplando as obras de arte ostentadas nas paredes de sua galeria, e uma sombra de dúvida pairou sobre seu olhar, antes tão seguro. E uma voz silenciosa, íntima, lhe perguntava:
- Que diferença fará daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou num casebre?
Se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num bazar beneficente?
Se bebem em taças de cristal ou numa concha de barro? Se comeu em pratos finos ou numa simples marmita?
Se pisou em tapetes caros ou sobre o chão batido?
Se teve grande reserva financeira ou viveu com um salário mínimo?
Que diferença isso fará daqui a cem anos? Absolutamente nenhuma!
No entanto, o que você fizer do seu tempo na terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda eternidade.



Autor Desconhecido

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

“Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.



Estas palavras foram ditas por Josué ao povo hebreu durante a sua peregrinação rumo à terra prometida (Js 3.5). De fato, esta tem sido uma prioridade na vida de todos os servos de Deus que decidiram caminhar com JESUS a fim de viverem o Seu propósito nesta terra.

Um dia, JESUS disse a Abraão: “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera” (Gn 12.1,7). Desde este chamado, Abraão se tornou um peregrino sobre a terra e um levantador de tendas. “E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor” (v.8).
Note a associação entre a tenda e o altar.

Simbolicamente, a tenda representa a existência humana ou o nosso corpo, que é limitado, frágil e transitório. Paulo, escrevendo aos coríntios, disse: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2Co 5.1).
Ele reconhecia toda fraqueza humana e a nossa dependência total do Senhor.

Por conta desta dependência profunda, onde houver uma tenda, deve haver um altar. Neste lugar de invocação, adoração e comunhão com Deus podem ser revestidos de poder para continuarmos a nossa jornada com Ele.

Tal qual Abraão, reconheça de onde vem a sua força para viver. A cada passo que você der, distancie-se daquilo que desagrada a Deus e santifique-se para Ele. Afinal, “o homem não se estabelece pela impiedade; a raiz dos justos, porém, nunca será removida” (Pv 12.3).

Igreja Virtual Servos de Deus

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As três peneiras



Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o chefe, saiu-se com esta:

- Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase, o chefe aparteou:

- Espere um pouco Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

- Peneiras?

- Que peneiras chefe?

- A primeira Olavo, é a da verdade. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?

- Não, não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram!

- Então a sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da bondade. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem ao seu respeito?

- Claro que não! Nem pensar, chefe.

- Então, sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira que é a necessidade. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?

- Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que iria me contar.

Fala Olavo, surpreendido.

- Pois é Olavo. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?

Diz o chefe sorrindo e continua:

- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo dessas três peneiras: verdade, bondade, necessidade. Antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, por que: pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas medíocres falam sobre pessoas.