quarta-feira, 31 de março de 2010

Alimente os sonhos de Deus em seu coração!



O homem mais pobre que vive sobre a terra é aquele que não tem um sonho, e o mais infeliz é aquele que tem o sonho, mas não consegue realizá-lo. Por isso, é fundamental que você conserve o sonho que Deus semeou em seu coração, crendo que os sonhos de Deus são sempre realizáveis.

Jesus disse que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). Contudo, não podemos ficar apenas na esfera do sonho. Crianças sonham, homens realizam. Existem pessoas que sonham a vida inteira, e nada fazem, enquanto outras permanecem acordadas e conquistando tudo aquilo que Deus prometeu para elas. De sonhadores temos de nos tornar visionários.

Normalmente, os sonhos de Deus se expandem em nossas mentes, na esfera da nossa imaginação, e enxergamos a grandeza daquilo que Deus deseja realizar em nós e através de nós. É nessa hora que você precisa documentar essas idéias e transformá-las num plano. A Bíblia diz que homens nobres planejam coisas nobres e nelas persistem (Is 32.8).

Enquanto estiver na sua mente, os sonhos são apenas visões, mas uma vez que eles tenham se tornado um plano, comprometa-se com a sua realização, e o plano se tornará a sua missão. Neste caso, você deixa de ser um visionário e passa a ser um missionário, e é exatamente isso que o Pai desejou para você. Você não é fruto do acaso. Você nasceu por causa de um propósito divino e é através do sonho que Deus colocou em seu espírito que você encontrará o seu lugar na história.

Davi estava convicto desta verdade, por isso disse ao Senhor: “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.14).

Ao invés de tentar fugir deste propósito, renda-se a Ele!

Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 30 de março de 2010

Receba a riqueza do reino de Deus!



Não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).

Todas essas dádivas estão na Pessoa de Jesus Cristo.

Enquanto o príncipe deste mundo oferece os reinos desta terra (Mt 4.8,9), o Rei dos reis oferece as glórias do reino dos céus. O contraste é total. Jesus disse:“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo” (Mt 13.44).

Pela alegria de possuir o tesouro, o homem abriu mão de tudo o que possuía. É certo que este tesouro é CRISTO, pois somente Ele garante a alegria do novo nascimento, da redenção e da salvação eterna. Certa vez, um jovem rico aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Mc 10.17). Ele estava à procura do tesouro escondido e Jesus estava pronto para entregá-lo. “E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me” (Mc 10.21).

Jesus não queria que ele fosse pobre, mas que fosse salvo. Ele o amou, porém, a recíproca não foi verdadeira. O moço mantinha em seu coração um último ídolo que ainda não havia sido tirado, o apego às riquezas e ao reino deste mundo. JESUS deu-lhe a oportunidade de mudar de reino, “mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas” (Mc 10.22,23).

É fato que Deus deseja dar-lhe prosperidade e sucesso, porém, não permita que a sedução deste mundo lhe roube a maior de todas as riquezas: JESUS.

Igreja Virtual Servos de Deus

segunda-feira, 29 de março de 2010

Caráter puro, fiel e verdadeiro



“Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente” (Salmo 24:3-4).

Manter um bom testemunho por ter um coração limpo não necessariamente fará do servo um sucesso entre os homens e sim o bom testemunho que fará desse servo um vitorioso diante do Seu Senhor, pois Deus sabe que o bom testemunho agrega as ovelhas, enobrece o reino de Deus, honra o nome do Senhor, não escandaliza os mais fracos na fé.

Jesus, no sermão do Monte, entre outras bem-aventuranças, declarou que são“bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5.8). Deus se importa muito com um coração limpo. Por essa razão, Jesus inclui os limpos de coração em suas bem-aventuranças.

Portanto, cabe a cada um avaliar diariamente como está o seu coração. Esse exercício devocional é imprescindível para ser bem sucedido nos ministérios que DEUS nos confiou, pois somente os limpos de coração verão a Deus e, assim, serão considerados bem-aventurados.

Assim como Calebe, que permaneceu com a mesma força que tinha outrora (Js 14.11), é necessário que cada líder, cada membro e cada crente em Jesus mantenham o caráter cristão verdadeiro, fiel e limpo.

“Calebe foi sofredor e peregrino no deserto, mas adentrou na terra prometida por manter o caráter íntegro. Precisamos de homens e mulheres que tem o mesmo caráter puro, fiel e autêntico, como o de Calebe“.
Que este seja um desafio constate para os filhos de DEUS.

Igreja Virtual Servos de Deus

domingo, 28 de março de 2010

Vitória



A vitória não se conquista no ringue, mas no treinamento diário. Por isso, exercite a sua vida de oração e busque na Palavra de Deus, a força para viver vitoriosamente. Desenvolva uma vida de comunhão com o Espírito Santo e aprenda a depender Dele em todo o tempo. Afinal, vitória não é algo que começa do lado de fora, mas dentro de nós.

O apóstolo Paulo conhecia o verdadeiro sentido desta palavra. Ele disse: “Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo...” (IICo: 11.25-27).

Depois de passar por tantas provações, ele deu um testemunho vitorioso: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.12,13). Escrevendo para o seu discípulo Timóteo, ele disse: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos” (2Tm 2.1-6).

Faço das palavras do apóstolo, minhas palavras. “Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo”.

Esforça-te amado e amada irmã, DEUS É CONTIGO!

Igreja Virtual Servos de Deus

sexta-feira, 26 de março de 2010

"O ESCAPE, O SOCORRO, A RECOMPENSA VEM SEM DEMORA!"

“Vede que tal é a nossa esperança, aquilo que buscamos por socorro, para nos livrarmos do rei da Assíria! Como pois, escaparemos nós?”. Isaías 20.6

Existem diferentes níveis de dificuldades nos problemas que enfrentamos em nossas vidas.

Talvez você consiga resolver bem alguns deles, porém, pode concordar que certos problemas nos deixam ou cabisbaixos ou irritados ou até desesperados.

Num casamento que houve em Caná da Galiléia, mal sabiam os noivos que o vinho se acabara.

Maria percebeu e, como uma mulher zelosa que ela era, preocupou-se e quis ajudar.

Os responsáveis pela festa mal sabiam o que fazer; entretanto, Maria sabia muito bem que Jesus era o Cristo, o ungido, e que tinha todo poder para fazer milagres.

Como mulher, ansiosa e cuidadosa, prontamente sugeriu a JESUS que trouxesse uma solução.

Ela, porém, inteligente e sábia, percebeu a sua parte: obedecer apenas.

Afinal, JESUS não era mais aquele que dependia de seus cuidados maternos.

Ela tinha se esquecido naquele momento de aperto.

"O ESCAPE, O SOCORRO, A RECOMPENSA VEM SEM DEMORA!"

Na hora de desespero, não nos esqueçamos que DEUS é DEUS, que SABE de tudo e que ELE tem a melhor SOLUÇÃO.

Igreja Virtual Servos de Deus

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como você vê a vida?



( Salmos, capítulo 103, verso 2 )

Enquanto um professor estava ensinando a um grupo de alunos, ele apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro. Então, ele ficou segurando a folha para que todos pudessem enxergar e perguntou: "O que vocês estão vendo ?"

Rapidamente um deles respondeu: "Eu vejo um ponto preto." "Correto!", respondeu o professor. "O que mais vocês estão vendo?" Houve um completo silêncio. "Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto?" perguntou ele. E todos responderam em coro: "Não!"



"Muito me admira a resposta de vocês", disse o professor. "Vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância - a folha de papel." Então ele fez a aplicação. Ele disse que em nossas vidas freqüentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bênçãos recebidas das mãos de Deus. Mas, como a folha de papel, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.



Sim, melhor do que ficar simplesmente atentando às aflições da vida, nos deveríamos fixar a nossa atenção no Pai Celeste que nos deu a própria vida. Pare de olhar para os "pontos negros" de sua vida e concentre a sua atenção na "folha" de fundo da sua vida que é a bondade e a misericórdia de Deus. Peço a Deus que você possa falar como o salmista:



"Louvado seja o Senhor que dia a dia leva as minhas cargas! Deus é a minha salvação."
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 68, verso 19



"Ó minha alma, louve ao Deus eterno e não se esqueça de quanto ele é bom."
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 103, verso 2.

terça-feira, 23 de março de 2010

“Não temas, crê somente”.



Foram essas as palavras de Jesus Cristo a Jairo no momento em que ele recebeu a trágica notícia da morte de sua filha. O Senhor sabia que aquela hora era decisiva e que a insegurança ou a dúvida poderiam abrir as portas para que o espírito de medo possuísse a alma daquele homem.

Jesus foi claro: “Não temas. A menina não morreu, mas dorme” (Mc 5.39).Sabemos que são muitas as vozes que querem ser ouvidas, por isso temos que provar os espíritos para sabermos de onde eles procedem.

O medo é o principal inimigo da fé por isso temos que aprender um princípio importante de vida vitoriosa. Depois de ouvir o que diz a situação, ouça o que Deus tem a dizer a respeito do assunto. Nada termina até que Ele diga que acabou. O que vai definir a vitória ou o fracasso é o que você vai dizer segundo a sua fé. Em quem, de fato, você acredita: na circunstância ou em Deus?

Diante do que você está vivendo e do que Deus lhe prometeu, qual é a sua confissão. “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos” (Rm 10.8).

Sabendo que a fé vem pelo ouvir , a quem você tem ouvido? Com quem você tem concordado? Com a situação, o diabo, o mundo, os incrédulos ou com Deus? Faça da sua confissão de fé uma oportunidade para Deus operar milagres em sua vida.

Crê somente!

Igreja Virtual Servos de Deus

sexta-feira, 12 de março de 2010

Parabéns aos novos universitários olhodaguenses

O blog Remanescente Fiel parabeniza a todos os olhodaguenses aprovados no Processo Seletivo Simplificado - PSV 2010 da UERN.

Os aprovados são estes:

ANA DAYSA PEREIRA TOMAZ - PEDAGOGIA (PATÚ)

EDICARLOS DIAS FERREIRA - Ciências Contábeis (Patu)

SONAGNO DE PAIVA OLIVEIRA - Pedagogia (Caraubas)

MARIA EMMANUELLA CRISTINA DA SILVA ARAUJO - Letras – Língua Portuguesa (Umarizal)

SEVERINO ADSON PEREIRA DE LIMA – Matemática (Mossoró)

FRANCISCO RAYOGENES DE OLIVEIRA PESSOA – Ciências Econômicas (Mossoró)

ANTONIA TAYLA SILVA - FÍSICA (Mossoró)

MANOEL VENCESLAU DOS SANTOS NETO - Pedagogia (Patú)

JOAO MARIA DOS SANTOS - Matemática (Patu)

CARLA MONARA DE PAIVA SILVA - Letras - Língua Portuguesa (Mossoró)

FRANCISCO NADSON SALES - Direito -Nova Cruz

GABRIELA DE PAIVA - Turismo - Natal


A Paz de CRISTO a todos...e sucesso nessa nova caminhada

quarta-feira, 10 de março de 2010

Nada te faltará!



Receba esta palavra de fé e descanse o seu coração na fidelidade de DEUS.

Creia que a Sua Palavra não voltará vazia sem antes realizar o que por Ele foi decretado (Is 37.30).

Neste ano de retribuição e recompensa a palavra de ordem é “dependência total”. O salmista Davi encontrou este descanso da fé, por isso confessou: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome” (Sl 23.1-3).

Pela fé, profetizamos este tempo de refrigério e cura em sua vida pela presença do Senhor. Davi encontrou em Jeová Roí, o Bom Pastor, a segurança necessária para atravessar o vale. Da mesma forma, profetizamos que a sua jornada em Cristo será vitoriosa, mesmo em face aos maiores desafios. Ele te fortalecerá no caminho. Além de levá-lo à fartura da terra prometida, cremos que Ele transferirá riquezas para você e sua família durante as batalhas espirituais.

Os seus celeiros se encherão do fino trigo de Canaã e também dos despojos desta guerra. Mas para isso você deverá manter a sua posição de fé e louvor diante do exército inimigo. Davi gastou tempo buscando a Deus enquanto cuidava das ovelhas no campo. Ele cresceu em intimidade com o Senhor, por isso não temeu o confronto com o gigante Golias. Convicto da grandeza e da fidelidade do Eterno, ele venceu aquela peleja. Sua vitória pública era resultado da sua comunhão secreta e diária com o Senhor.

Por isso, desafiamos você também a crescer na sua comunhão com Deus. Enquanto você busca o Todo Poderoso em espírito e em verdade, Ele acrescenta as Suas bênçãos sobre a sua vida e cobre a sua família com as Suas asas.

Igreja Virtual Servos de Deus

segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns Mulheres



8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais ...

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

Parabenizamos antecipadamente todas as mulheres....

PROVÉRBIOS 31
10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

domingo, 7 de março de 2010

A tristeza nos rouba a realidade



Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.

Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13). Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós. Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente".

Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade.

DEUS os abençoe!

IVSD

sábado, 6 de março de 2010

Sua completa realização está em DEUS

DEUS está conduzindo os seus pés para um lugar de refrigério e paz através de Suas palavras. Em meio às aflições deste mundo, Ele preparou um esconderijo para o seu coração. Abrigue-se na sombra do Altíssimo e descanse debaixo das asas da Onipotência (Sl 91.1).

Antes de ser o seu desejo, é a vontade de DEUS que você viva uma vida tranqüila. Mesmo que haja um cerco de lutas e aflições ao nosso redor, DEUS continua dizendo através do profeta Isaías: “O meu povo habitará em morada de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos de descanso” (Is 32.18).

Entregue para Deus todos os fardos que o mundo colocou em seus ombros e tome o jugo leve que Jesus lhe oferece. Para que haja paz em todas as áreas de sua vida, ouça os conselhos do Espírito Santo e obedeça-os por amor. Não há substitutos para a fé a obediência. Haverá paz em todos os aspectos de sua vida, a partir do seu compromisso em obedecer à voz de Deus. DEUS envolverá a sua vida com o Seu manto de proteção e fará de você, um instrumento de Seu amor e cuidado para com os outros.

DEUS promete fazer de nós um esconderijo contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos e como a sombra duma grande rocha em terra sedenta. Não se esquive de seu compromisso com o Rei dos reis, nem do trabalho que Ele lhe oferece.

Sua completa realização está em Deus, por isso dê a Ele o direito de reinar!


Igreja Virtual Servos de Deus