quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deus quer criar espaço para você crescer!



Ore como Jabez e peça a Ele que alargue as suas fronteiras, criando oportunidades de crescimento em todas as áreas de sua vida. Ele disse a Deus: “Oxalá que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira” (1Cr 4.10).
Não podemos aceitar passivos o destino que o mundo impõe sobre nós porque Deus é o Senhor do nosso destino.
O salmista disse: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles” (Sl 139.16).
O nome Jabez significa “dor ou aquele que causa dores”. Ele estava destinado a viver em sofrimentos e a causá-los na vida daqueles que estivessem ao seu redor. Mas ele não aceitou esta imposição da vida e buscou a Deus de todo coração.
Ele e o seu povo haviam recebido uma parte da terra de Canaã como herança, mas ele conseguiu enxergar além da cerca de sua casa, um futuro totalmente novo para si. Ele pediu a Deus: “Alarga as minhas fronteiras” e o Senhor o atendeu.
Jabez enxergou que havia espaço para crescer no lugar onde Deus o havia colocado.
Abra os olhos da fé e você verá que não há limites para o agir do Senhor em sua vida.
Ele pode fazê-lo crescer em todos os aspectos, desde que você esteja disposto a virar a mesa e dizer à vida:
“não aceito essa situação porque ela não é a vontade de Deus para mim”.
Saia da mornidão espiritual e peça ao Senhor que o faça um gigante na fé.
Busque o crescimento e os frutos espirituais e as demais coisas vos serão acrescentadas.

DEUS te abençoe abundantemente!

Igreja Virtual Servos de Deus

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nossas escolhas revelam o que há em nossos corações.



Salomão disse: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23). Quando Abrão retornou a Canaã, com Ló, a Bíblia diz que eles possuíam muitas riquezas e rebanhos.Mas houve uma contenda entre os seus pastores e Abrão decidiu separar-se de seu sobrinho. Ele deu a ele a oportunidade de escolher primeiro. Ló levantou os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra e escolheu as campinas para si. Ele partiu para o oriente e se apartou do tio.

Sua escolha pelo que era “visível” revelaria num futuro próximo seu caráter impulsivo, carnal e superficial. Ele queria, de fato, estar em Sodoma, para onde mais tarde, ele acabou se mudando.

O mesmo não aconteceu com Abraão. Enquanto Ló abraçou tudo o que podia e perdeu tudo o que possuía, Abraão renunciou os seus direitos e herdou a porção de Deus. Ele disse: “Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente. Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (vs.14,15). “Do lugar onde estás”.

Isso é maravilhoso porque o milagre sempre começa onde estamos e se expande através de nossas vidas para abençoar todas as famílias da terra. Mais tarde, o Senhor disse a Abraão, renovando as Suas promessas: “Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência” (Gn 15.5).

Hoje o Senhor te diz: “Olha!”. Com os olhos da fé, contemple o novo caminho que está diante de ti.

Veja além do que é visível

Igreja Vitual Servos de Deus

sábado, 24 de abril de 2010

Amar é uma questão de vontade!




Embora algumas pessoas pensem que o amor exigido pelo Pai seja um sentimento, a Bíblia aponta para o verdadeiro amor como sendo uma expressão da nossa vontade. Sentimentos vêm e vão por isso o amor verdadeiro vai além de um mero entusiasmo emocional.

De todas as emoções de que a nossa alma é passível, o amor é, provavelmente, a mais livre e a menos racional. Nenhuma lei jamais foi passada que pudesse obrigar uma pessoa a amar a outra, pois pela sua própria natureza o amor deve ser voluntário. Neste caso, o amor bíblico depende do querer.

O pai do filho pródigo não poderia obrigá-lo a amar nem a permanecer naquele lar. Todos nós precisamos ter a nossa vontade transformada. Observe o convite que Jesus fez aos homens no tocante à salvação: “E quem quiser, receba de graça a água da vida” (Ap 22.17). Veja que é preciso querer ser salvo. O mesmo pode ser aplicado à vontade de amar e de servir a Deus e aos irmãos. “Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará” (Jo 12.26).

A fim de satisfazer as exigências do amor para com Deus, a alma precisa querer amar e o milagre acontecerá. Da mesma forma, o nosso serviço a Deus e aos homens dependerá da nossa disposição e vontade. Em ambas as situações, é preciso querer!

Arrependa-se por toda falta de amor a Deus e ao próximo e assuma o firme compromisso de obedecê-lo. Renda o seu coração ao controle do Espírito Santo e se for necessário, peça a Ele que o ajude a querer “querer”. O filho pródigo voltou para casa no dia em que decidiu voltar e então a sua história foi transformada.

Decida amar incondicionalmente e o Senhor o capacitará para isso.

Igreja Vitual Servos de Deus

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefira servir a ser servido



Um dia, JESUS disse ao profeta Elias: “Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” (1Re 17.9). Ele obedeceu e foi ao encontro dela. Ao avistá-la, ele disse: “Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba” (1Re 17.10). Logo em seguida, pediu um pedaço de pão. A viúva explicou que aquilo que possuía era tão pouco que ela e seu filho estavam à beira da morte.

Deus criou uma oportunidade para que ela recebesse em sua casa um milagre. O profeta a instruiu a serví-lo primeiro, e profetizou: “A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra” (1Re 17.14).

O milagre aconteceu porque ela creu, obedeceu e se dispôs a servir antes de ser servida.

Há uma fábula interessante sobre esta viúva. Conta-se que quando ela entrou no Paraíso, constatou que fora levada e colocada junto dos grandes profetas de Israel. Ela perguntou ao anjo atendente se não havia algum engano. Ele respondeu: De forma alguma. Tratando o profeta do Senhor como você fez, provou ter o mesmo espírito e disposição dele, portanto, é justo que compartilhe da mesma recompensa que ele desfrutará”. (extraído)

Esta afirmação, na verdade, é de Jesus Cristo: “Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (vs.41,42).

Prefira servir a ser servido, certo de que o seu galardão Deus garantirá.

Um dia abençoado!

Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 20 de abril de 2010

Há tempo para tudo



PARA TUDO HÁ UMA OCASIÃO CERTA, HÁ UM TEMPO CERTO PARA CADA PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU, TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER... TEMPO DE LUTAR E TEMPO DE VIVER EM PAZ. (Eclesiastes 3:1-8)
Amados que a PAZ de nosso SENHOR JESUS esteja com todos, esta é a PALAVRA de DEUS para as nossas vidas, há TEMPO CERTO para tudo, DEUS tem um tempo certo para AGIR e ABENÇOAR nossas vidas, este tempo só ELE sabe.
O tempo de DEUS é quando estivermos preparados para a VITÓRIA, preparados conforme o desejo do coração de DEUS e nós podemos sim atrasar este tempo ou antecipar, depende de nosso ESFORÇO e FÉ.
DEUS não faz nada pela metade, então ELE só vai te abençoar quando você estiver pronto para receber a benção.
Muitas vezes estamos próximos de receber a benção e desistimos, ou duvidamos,temos que crer, precisamos lutar, nosso tempo está chegando, vamos nos unir e ajudarmos uns aos outros nesta batalha.
DEUS é com você, sua BÊNÇÃO é sua e de mais ninguém, então lute por ela, seja forte, CONFIE em DEUS se ELE está te falando HOJE é que só depende de você, para o TEMPO ser abreviado.
DEUS SABE de todas as coisas e sabe quando você estará preparado para receber a benção, ANALISE sua vida, REFLITA neste MOMENTO em tudo que já passou, muitos tinham a benção de DEUS em suas vidas e as desperdiçaram.
Muitas das lutas são conseqüências de nossos próprios erros e DEUS através de SUA MISERICÓRDIA está RESTAURANDO e RESTITUINDO TUDO, mas você precisa estar preparado para não perder sua benção novamente.
Outras lutas são para FORTALECIMENTO ESPIRITUAL.
DEUS é um PAI AMOROSO e quer o melhor pra você, mas temos que estar preparados.
Então AMADOS, há TEMPO para tudo e seu tempo está chegando, seja forte, lute e receberá, pois a benção é sua e ninguém pode tirá-la, só você mesmo.
Estamos a sua disposição sempre para te ajudar a se fortalecer e continuar firme em sua CAMINHADA e juntos VENCEREMOS em NOME de JESUS.

Igreja Virtual Servos de Deus

domingo, 18 de abril de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

Viva cada dia como se fosse único!



Da mesma forma como as folhas das árvores caem quando mudam as estações, nossas vidas serão afetadas a cada novo estágio e sofrerão mudanças significativas.

Deixe o passado passar e descanse em relação ao futuro. Deus tem o controle de tudo em Suas mãos. Em diversos textos bíblicos, existem comparações entre a vida do homem e as árvores, sementes e plantas. “De manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca” (Sl 90.5,6).

Em concordância com ele, o rei Salomão escreveu:“Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de rir, tempo de chorar,tempo de amar,etc.

Talvez a sua alma esteja num período de inverno emocional e você esteja se sentindo como o salmista quando disse: “O meu coração está ferido e seco como a erva pelo q até me esqueço de comer o meu pão”(Sl 102.4).

De tristeza,ele perdeu até a fome.Cuidado! Esta frieza emocional pode levar à morte os sentimentos q ainda relutam para sobreviver em meio às intempéries da alma. Quando o vento frio é muito forte,os nossos olhos lacrimejam. Você pode até chorar, mas não se esqueça de que o inverno vai passar.

Lance as suas raízes em Deus e espere confiantemente.A qualquer momento, o Sol da justiça resplandecerá e você verá que uma nova estação está surgindo para a sua alegria.

Igreja Virtual Servos de Deus

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A palavra produz fé!



Seria bom se somente a Palavra de Deus fizesse isso, mas a verdade é que todas as palavras podem produzir fé. O que diferencia, a fé produzida pela Palavra divina, das demais, é o poder positivo que é gerado quando a Palavra é recebida com o discernimento espiritual correto. Conclui-se, portanto, que a qualidade da fé produzida pelas palavras dependerá de quem está falando e o que ela está dizendo.

Salomão disse que “a morte e a vida estão no poder da língua” (Pv 18.21). Assim, aquilo que é dito pode produzir tanto bênção quanto maldição e dependendo da palavra mal-falada, até uma crença negativa. “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito” (Pv 15.4). É fato que existem pessoas doentes e até descrentes por conta das coisas que ouviram. Assim, aprenda a “filtrar” aquilo que você ouve porque o resultado destas palavras pode ser maléfico à sua alma.

Abra a sua Bíblia e encha o seu coração da verdade de Deus, e se alguma palavra feriu a sua alma, receba a cura meditando nas Sagradas Escrituras. “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra” (Pv 12.25). Liberte-se das preocupações e de toda a negatividade da sua mente mudando a sua maneira de pensar. Paulo disse que nós temos a mente de Cristo, por isso podemos ver as situações como Ele vê, ou seja, através da nossa fé. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6.34).

Estas palavras são de Jesus Cristo. Não importa o que o diabo, o mundo, as pessoas ou as situações ao seu redor estão dizendo. Dê ouvidos a elas e você se abaterá. Livre-se agora mesmo das tensões, concordando com o que Deus está dizendo ao seu coração.

O segredo da vida vitoriosa está em aprendermos a ouvir e a pensar como o nosso Pai. Livre-se da preocupação “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7).

Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 13 de abril de 2010

Seja Fiel no pouco



No decorrer de nossa caminhada ficamos fracos, abatidos e sem forças até mesmo para servir a Deus, por encontrarmos obstáculos em nosso caminho que nos fazem desistir de lutar. Outras vezes, ficamos cegos com aquilo que o mundo nos oferece e assim como na parábola do filho pródigo, abandonamos tudo, guiados pelos prazeres do mundo. Mas, o que Deus realmente quer de nós? Que sejamos covardes perante as nossas responsabilidades de filhos de Deus? Claro que não! Por isso, mais do que um pedido, o Senhor neste dia nos faz uma exortação:"Seja fiel meu filho, naquilo que Eu confiei em suas mãos".

Quando decidimos andar no caminho do Senhor já sabíamos que não seria fácil, então, porque justamente desanimar no momento que Deus cobra mais de nós?

Seria desastroso pensarmos como seriam as nossas vidas se Cristo desistisse da cruz, se não tivesse sido fiel até o fim. A nossa fidelidade para com as coisas de Deus é tão importante quanto foi a de Cristo, pois foi através dela que o Senhor nos salvou. Hoje o que o Senhor quer nos mostrar é exatamente isso, que a nossa fidelidade também é um canal de graça na vida de nossos irmãos.

Quanto mais formos fiéis, mais almas nós levaremos ao Senhor e ainda mais será a nossa recompensa no céu!

Irmãos, DEUS os abençoe.

Igreja Virtual Servos de Deus

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nada nos faltará



Ao declarar: “nada me faltará” o salmista testemunha a sua inabalável fé naquele a quem designa como: “o Senhor é o meu Pastor”.
Esse deve ser o nosso testemunho, pois, somos discípulos daquele que nos chamou para estarmos sob seu pastoreio, quando afirmou:
“Eu sou o Bom Pastor” (Jo10.11) .

Nós somos bem-aventurados porque temos alguém que está acima de todos e de todas as circunstâncias, com o qual mantemos efetiva intimidade; assim, podemos dizer com firme convicção, de que nunca “nada nos faltará”. Nós, remidos que seguimos as pisadas do nosso Redentor podemos fazer, conscientemente, essa confissão que trás consigo uma nota que expressa ação de graça e o sincero reconhecimento pela fidelidade do nosso Pastor.

“Nada faltará” está intimamente ligado à oração da fé. Não nos preocupemos se as nossas necessidades são múltiplas, uma vez que temos uma só fé, inabalável, em nosso Eterno Pastor!

Então, realmente, “Nada nos faltará”. Amém.

Igreja Virtual Servos de Deus

sábado, 3 de abril de 2010

Confissões



Falar do que Deus faz com a gente todos os dias, suas ações, bonanças e bençãos, pode ser um estilo de vida que todos poderia se habituar. O testemunho é uma forma de colocar em prática nossa vocação de missionário do Senhor.

Foi esse pensamento benigno que quero compartilhar com você meu irmão nesta manhã. Ontem na igreja tivemos mais um dia de culto, mais praticamente o projeto reviver, liderado pela mocidade como forma de reviver mesmo o amor de DEUS. Esse projeto não só engloba todos os jovens da igreja mas também todos aqueles que querem compartilhar com a gente as bençãos do Senhor, através da palavra, louvores e demais.
Na noite de ontem tivemos muitas brincadeiras, numa delas recitei um poema retirado do livro de I Coríntios que diz "Ainda que falasse a língua dos anjos, mas se não tivesse amor, nada seria..." após a referida reflexão fiquei a imaginar que o amor dentre todos os sentimentos é um dos mais importantes. É tanto que Jesus morreu por todos nós, e levou sobre si nossas enfermidades lá na cruz. O amor dele é uma prova de verdade sem contestação.

Destaco ainda que o amor pode fazer mudar todo o descaso que haja em qualquer relação em atrito, saiba que com o amor, tudo mesmo feito com amor, há produtividade.

No amor há sempre paz e alegria...


Tenham um abençoado dia...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Você se parece com Jesus?



Por Clóvis Cabalau
Do Blog Púlpito Cristão

Já notou como o nosso pecado é sempre menor do que o pecado do próximo? Quando a ‘batata esquenta’ na casa do vizinho, fica cômodo criticar, não é verdade? Via de regra, temos o péssimo hábito de nos comparar com os outros na intenção de parecermos melhores do que realmente somos. Afinal, detectar falhas em alguém serve para realçar as nossas supostas qualidades.

Buscar virtudes em mim ante os defeitos do meu irmão é sempre fácil. Desafiador é ter coragem de me comparar com Jesus. É que diante do meu próximo eu até consigo exaltar – ou seria forjar? – as minhas qualidades, mas comparar-me a Jesus é ter, inevitavelmente, meus defeitos escancarados. Senti que deveria fazê-lo.

Enquanto pregava no culto do domingo passado, pela manhã, na Comunidade Vida, compartilhei com a igreja a experiência de me comparar com Jesus. A mensagem estava alicerçada no texto de 1Co 11:1 e uma das perguntas que fiz a mim aos irmãos presentes foi: “Será que nós teríamos a firmeza do apóstolo Paulo para dizer às pessoas “sedes meus imitadores como eu sou Cristo”? Arrematei com outra pergunta: “Será que alguém que imite a mim estará em compasso com os ensinamentos de Jesus?

Ao comparar-me com Jesus, constatei que a minha coragem para pregar o evangelho está a anos luz da coragem de Cristo. Olhei para Ele e vi que minha fé não chega ao tamanho de um grão de mostarda, pois a Bíblia diz que “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda direis a esse monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível” [MT 17:20]. Conclui também que minha capacidade de perdoar ainda é extremamente carnal e egoísta. Vi que meu amor ao próximo não chega nem aos pés do amor Daquele que entregou sua vida por mim na cruz do Calvário.

Comparar-me com Jesus foi constrangedor. Mas, pude concluir duas verdades práticas: a primeira me diz que me comparar ao meu próximo pode ser uma grande perda de tempo quando utilizo a comparação apenas para me ensoberbecer nas minhas supostas qualidades; a segunda me mostra que me comparar a Jesus é um exercício de confronto com minha postura de servo e meu caráter cristão.

Que possamos ser, como Paulo, um autêntico e ousado imitador de Cristo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia da mentira



Hoje é primeiro de abril, dia que é conhecido como o dia da mentira, dia este comemorado por muitos como um dia de diversão para pregar peças de engano verbal para as outras pessoas.

De fato, e também de inteira realidade a mentira não é nada boa para aqueles que a recebem e muito menos aconselhável para quem a inventa. A mentira não só é algo destrutivo como infrutífero para a boa convivência com o nosso semelhante.

Vejamos bem, a mentira é um elo de negação a verdade, que gera no indivíduo receptor a desconfiança e quebra de fidelidade da palavra, isto é, em outras palavras, a amizade ou companheirismo que você tenha gerado pode ir por água abaixo, e determinar questões de dúvidas quando se houve algo a respeito de um assunto proveniente do emissor.

Para ter uma idéia melhor sobre a mentira, e entender mais profundamente, ela não é fruto de uma só raiz, para que uma mentira tenha sua completude ela precisa ter várias ramificaçãoes, em termos mais simples, uma mentira é sustentada sempre por outra, e como até o ditado popular diz que a mentira tem perna curta.

Na bíblia podemos ver que a mentira tem sua origem naquele que é o usurpador, em João 8:44 diz o seguinte: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Diante disso meu irmão, façamos o que o Pai quer que realizamos, ser amantes da verdade, pois o próprio Jesus diz que Ele é o caminho a verdade e a vida. Quando passamos a viver o amor digno de inteira verdade, aquele que é firmado na fidelidade temos a maravilhosa convivência com o nosso irmão e passamos a tê-lo como amigo.

Neste dia, possamos divulgar através dos meios de comunicação, como também principalmente na nossa convivência lições de que a mentira não é recomendável, e que possamos pedir perdão pelo que já mentimos e enganos que tenhamos feitos por nossa vontade ou por impulso.

Só DEUS é digno de fazer acontecer o perdão e dar aqueles que o seguem.

Amém

Ficamos na Paz do SENHOR.

Francisco Mateus - Vice-presidente de mocidade da Igreja de CRISTO de Olho D'água do Borges - RN - Aluno universitário do 3º período de Pedagogia - UERN.