quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só o Senhor é DEUS” (Ireis 18:39)

Quando o povo de Israel ficou indeciso entre Baal e o Senhor, DEUS levantou o profeta Elias e ele liberou o decreto divino: “Vive o Senhor, DEUS de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra” (1Re 17.1). Os céus permaneceram fechados até o grande combate no monte Carmelo, quando Elias desafiou os profetas de Acabe e Jezabel.
Quando Elias orou e o fogo caiu do céu, o povo rompeu num grande coro em louvor a Jeová, dizendo: “Só o Senhor é Deus” (1Re 18.39). Em seguida, Elias disse a Acabe: “Sobe, come e bebe, porque há ruído de abundante chuva” (1 Re 18.41). O Senhor se fez conhecer diante do Seu povo como Aquele que tem o poder sobre a terra e os céus.
Portanto, “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3).
JESUS virá! Esteja certo de que a Sua palavra não tornará vazia, mas prosperará naquilo para a qual foi enviada. Ele disse que a terra dará a sua novidade e os céus darão o seu orvalho.
Esteja preparado!
Neste tempo profético, as águas do trono serão derramadas abundantemente sobre nós e a terra seca se transformará num rio de provisão abundante para a glória do Senhor.
ALELUIA!!!
DEUS os abençoe abundantemente

Igreja Virtual Servos de Deus

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1Jo 4.8).

Vivemos dias em que a vingança é chamada de justiça. Muitos filmes retratam o ódio e a vingança como solução diante de qualquer perseguição.
Como cristãos, acreditamos que estamos distantes dessa forma de pensar. Aprendemos a oferecer a outra face, mas ainda falta saber amar a pessoa que nos esbofeteou. Temos de ir além da paciência, até o serviço; além da recusa de retribuir o mal até a determinação de vencer o mal com o bem.
A Bíblia nos ordena amar os nossos inimigos, orar pelos que nos perseguem (Mt 5.44). Jesus orou por seus atormentadores no momento da crucificação. Ele disse: “Pai, perdoa essa gente. Eles não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34). O povo de Deus deve imitar Cristo e não os homens maus deste mundo.
A cultura não-cristã é a da retribuição - você me prejudicou, vou fazer o mesmo com você. Mas Deus nos ensina a amar o nosso próximo, seja ele amigo ou inimigo.
Esse amor se expressa em pequenas atitudes para com as pessoas, como um olhar amigo, um telefonema perguntando sobre alguém que está doente. Pequenas atitudes que serão consideradas como grandes por quem as recebe.

Isso é amor ativo, o amor que supera os primeiros, segundos, terceiros e todos os obstáculos para fazer o que é melhor, amar.
Quando aprendemos amar deixamos de competir e passamos a viver. Recupere o tempo perdido, ame de coração. Certamente, a sua vida vai ser bem mais tranqüila e melhor de ser vivida. Viver em amor é dar grandes passos para a maturidade, transformando a nossa vida de meninos tolos, em homens amadurecidos.
Vamos fazer um exercício espiritual saudável, vamos tratar as pessoas com amor, vamos amar as pessoas separando-as de seus atos. Busque a ajuda de Deus para isso, pois este exercício só pode ser feito por aquele que conhece a Deus.

"Retribuir bem com mal é demoníaco; retribuir bem com bem é humano; retribuir mal com bem é divino."

Deus abençoe sua vida.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

As águas que saram a alma

Há uma saída deste vale! Se você não está encontrando-a, renda-se ao controle do Bom Pastor, e “os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda” (Is 30.21).

Confie no Senhor, porque Ele vem para te salvar. Seu cajado de amor pode guiar-lhe às fontes da abundância. Alegremos-nos pelas bênçãos recebidas diariamente, mas, acima de tudo, por Sua presença bendita junto de nós.

Hoje DEUS te diz: “Vinde às águas!” Não resista a este amor incondicional. Curve-se diante Dele e você beberá das águas tranquilas que procedem do Seu santo trono.

O profeta Ezequiel viu estas águas e mergulhou o seu coração no oceano divino. A cada passo que dava, ele experimentava da profundidade do Seu amor e unção. Não tenha medo de se envolver neste manto. Em Deus repousa o controle absoluto de tudo o que existe e é a partir de Seu Trono que Ele governa todas as coisas, pela Palavra de Seu poder. Ele está conduzindo os seus pés para os campos verdejantes, para que você encontre a paz tão desejada.

Abra a sua boca e peça ao Senhor a orientação necessária. DEUS é a nossa Fonte de provisão e cura. O fruto da vida está ao seu alcance. Aproprie-se Dele pela fé.

Dê um mergulho profundo no Espírito Santo e você desfrutará da plenitude de Sua paz.

Em Cristo.

domingo, 26 de junho de 2011

A fortaleza do meu coração

Jesus é tudo o que temos!


Ele é Digno de ocupar o trono do nosso coração e de reinar soberanamente sobre nós.

Ele é a nossa maior riqueza nesta terra e o nosso tesouro nos céus.



Asafe chegou a esta conclusão, depois de uma terrível crise espiritual. Por um momento, ele desviou os seus olhos de Deus e das obras maravilhosas que Ele havia realizado e passou a observar a vida das pessoas que estavam enriquecendo ao seu redor. Consagrado, desde o seu nascimento, para ministrar diante do Senhor, Asafe tinha garantida a provisão e a unção de um levita. Mas a cobiça e a inveja começaram a consumir o seu coração e ele passou a comparar as suas bênçãos com os êxitos daqueles que não buscavam a Deus e considerou injusta a prosperidade dos seus vizinhos ímpios. Com a fé enfraquecida e o espírito abatido, ele quase se desviou dos caminhos do Senhor.



Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, restaurou a visão de seu filho, colocando nos seus lábios uma das mais lindas expressões de adoração. Com os olhos e o coração direcionados para os céus, ele reconheceu a sua Porção eterna e expressou o seu anseio por mais do Senhor, enquanto vivesse na Terra.



Esta é a grande descoberta! “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2Tm 2.4).



Desprendidos de todo peso e embaraço, podemos correr a carreira proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé. Mantenha os olhos no alvo e não desvie nem para a direita, nem para a esquerda. À semelhança de Asafe, você testemunhará: “Do meu coração, porém, Deus é a fortaleza e a minha porção para sempre”.



Igreja Virtual Servos de Deus

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma nova colheita. Tempo de DEUS

Se você orar e não duvidar, o socorro emergencial de Deus será liberado. “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis e tê-lo-eis” (Mc 11.24). Estas palavras são de Cristo e ressaltam a importância da fé que se apossa da promessa, independente do tempo em que o milagre será visto.

Compare as narrativas bíblicas e você perceberá que algumas bênçãos serão recebidas rapidamente, e outras, depois de longos períodos de oração. Ana, por exemplo, aguardou muitos anos por uma resposta divina e viu o seu sonho tornar-se uma realidade. Ela desfrutou, não apenas da alegria de um pedido atendido, mas do gozo de uma vida transformada durante aquelas horas gastas em oração.

Mas existem milagres que serão liberados em orações emergenciais, como na história de Neemias. Ele necessitava de uma resposta imediata. “Que me pedes agora? Orei, pois, ao Deus do céu e disse ao rei: Se for do agrado do rei, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique” (Ne 2.4,5). O propósito de Deus era restaurar a cidade de Jerusalém e a honra de seu povo e Neemias seria o instrumento que Ele utilizaria para que aquela obra fosse realizada. Ele mesmo havia criado aquela oportunidade para o seu servo.

Da mesma forma, cremos que este é um tempo de reedificação em sua vida e que Deus está trazendo à existência novas oportunidades para que você e sua família recebam a dupla honra de Suas mãos.
Creia que há um caminho novo aberto neste mar de adversidades, pois a oração de um justo é poderosa e eficaz. Apresente a sua causa ao Eterno, confiando que esta batalha já está ganha, e louve-O pela resposta.

O tempo de Deus é este e a hora do Senhor é agora. Rompa em milagres!
  

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tempo de agir


“Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias”. (Js 4.24)

Pare de pedir explicações e confie em Deus! Existem pessoas que gastam a maior parte do tempo interrogando a Deus do que exercendo fé em Suas promessas. Ele deu ordens aos filhos de Israel para que caminhassem em direção ao rio Jordão após a arca da aliança e eles obedeceram.

A visão das águas era terrível porque naqueles dias o rio estava transbordando. Porém, ao comando do Senhor eles marcharam rumo à terra prometida, crendo que a Mão de Deus abriria um caminho a seco. Josué explicou-lhes o motivo pelo qual o Senhor os guiou por meio das águas: “Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias”. (Js 4.24)

Creia, da mesma forma, que a sua vida está nas mãos do Senhor e que Ele tem o controle de todas as situações. Isso significa que podemos desfrutar de perfeita paz, mesmo quando não conseguimos compreender o que está acontecendo ao nosso redor. Aprenda isso: quando Deus está calado é por que o momento não é para falar, e sim, para agir.

Ele está operando em seu favor!


Igreja Virtual Servos de Deus

sábado, 11 de junho de 2011

Toda busca intensa terá recompensa!


Estas palavras foram ditas pelo Espírito de Deus ao rei Asa, logo após uma grande batalha e uma tremenda vitória.

Muitas vezes a vitória é mais perigosa do que o fracasso. Na derrota as pessoas se sensibilizam, e humilhadas, recorrem a Deus com mais facilidade. No sucesso, elas tendem a se sentir auto-suficientes e confortáveis. Por isso, o Senhor lembrou o rei e todo o seu exército de algo muito importante. Ele disse: “O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, ele vos deixará”

Embora vivamos numa outra dispensação, e tenhamos de Cristo a promessa de que não seremos deixados, o principio da busca é o mesmo. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13).

Através de Azarias, Deus lembrou o rei de um tempo em que não havia paz. Em outras palavras, Ele estava dizendo ao seu povo que aprendessem com tudo aquilo que eles viveram e se apercebessem de como o Senhor respondera a sua busca.

DEUS não muda! O nosso esforço tem a sua recompensa garantida em DEUS. Tal qual Asa, podemos responder ao seu convite e esforçar-nos. Diz o relato bíblico que, tendo ouvido aquelas palavras, o rei Asa tirou as abominações que impediam o culto a DEUS, renovou o altar e ajuntou o povo. Estes se dirigiram a Jerusalém, ofereceram sacrifícios ao Senhor e decidiram entrar num concerto com Ele, submetendo-se em tudo à Sua vontade.

“Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno”.Hb 4:16

DEUS os abençoe tremendamente!!

Igreja Virtual Servos de Deus

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coração de Servo


“A si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo...”. Fp 2.7a

O mundo define grandeza em termo de poder, posses, prestígio e posição. Em nossa cultura egoísta, com a mentalidade do “eu primeiro”, agir como servo não é uma noção apreciada.
Mas não é assim que Deus avalia nossa grandeza.

“Quem quiser ser o maior deve se tornar servo”. Mc 10.43

Deus o formou para servir. Sua forma revela seu ministério, mas o seu coração de servo revela sua maturidade.

Ser servo implica em diligência, fidelidade, lealdade e humildade. Os servos não competem, nem ocupam a tribuna principal, nem lustram sua imagem ou se colocam debaixo dos holofotes. O servo conhece o seu trabalho e admite suas limitações. Faz o que faz de maneira calma e consistente.


Para ser um servo você tem que incrementar a forma de pensar, mudar as atitudes. Deus está sempre mais interessado no porquê fazemos determinadas coisas do que como ou o que fazemos. As atitudes são mais importantes do que as realizações. O rei Amazias perdeu o favor de Deus porque Ele fez o que era justo na presença do Senhor, mas não com a sinceridade de seu coração.


Um dos exemplos mais profundos do servir baseado numa auto-imagem segura é Jesus lavando os pés de seus discípulos. Lavar os pés era o equivalente a um engraxate, um trabalho sem status. Mas Jesus sabia quem era, de modo que isso não O ameaçou ou O incomodou quando o fez.

Se você quer ser um servo, deve posicionar sua identidade em Cristo. Apenas as pessoas seguras podem servir. Quanto mais inseguro você for, mais você quer que os outros lhe sirvam, e mais vai querer aprovação deles. Por outro lado, quando você baseia seu valor e identidade na sua relação com Cristo, você se liberta da expectativa dos outros. Você torna-se livre para servir.

Pensem no ministério como uma oportunidade, e não como uma obrigação.

Peça a Deus um coração de servo!

Igreja Virtual Servos de Deus

domingo, 5 de junho de 2011

Em segredo com DEUS



"Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. "
Mateus 6.6
O que DEUS realmente quer ouvir de mim eh como estou me sentindo, o que estou pretendendo, quais são meus pensamentos, medos, alegrias e frustrações.
DEUS também quer saber de mim se reconheço que estou ou não enxergando tudo o que ELE está fazendo.
DEUS quer ouvir e eu preciso Lhe contar tudo o que se passa no meu íntimo.
Quando nós entendemos que conversar com o SENHOR não eh uma obrigação a ser cumprida mas uma maravilhosa bênção a ser desfrutada, não precisaremos mais utilizar palavras que ouvimos das orações dos outros, nem ter uma hora específica para fazer isso.
Vamos, apenas, entrar com DEUS para o espaço reservado do nosso quarto, fechar a porta para que nada tire a nossa atenção daquele momento e Daquela Pessoa tão sublime, e vamos abrir completamente o nosso coração para Ele.
Sem reservas, sem limites.
A revelação total do secreto de tudo o que se passa em nós.
Essa conversa incrivelmente íntima e sincera que podemos e devemos ter constantemente com o SENHOR através do Espírito Santo de Deus que habita em nós, não deve ser maculada pelo nosso orgulho.
Afinal, nós não oramos para convencer Deus sobre a nossa piedade, mas sim para aprofundar o nosso relacionamento com o nosso Pai Eterno de Amor.
Com AMOR,

Igreja Virtual Servos de Deus