sábado, 4 de maio de 2013

Para refletir

Ao ouvir o relato noticiário sobre um acidente que ocorrera em nossa região envolvendo um senhor, de conhecimento popular homem de rua que foi cessado a vida por irresponsável caminhoneiro que movido pela desatenção e imprudência no trânsito retirou a vida de mais cristão.
Então, levado a entender que a vida é um bem inviolável, e que Deus nos concede a fim de sermos tratados com humanidade, venho através da rede social do facebook, mostrar a indignação onde à vida que nos é concedida deve ser vivida de modo em que todos possam provar humanidade uns com os outros e não a ir de contra a ela. Percebo que não somente este fato é único, o fenômeno da violência induzida, tanto encarada pelo mundo do crime, do roubo, das drogas e assim por diante, revelam o quanto a existência é banida sem compaixão.
Em gênesis 01, versículo 26, nos diz que no ato da criação do mundo Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda terra, e sobre todo reptil que se move sobre a terra. Nesta palavra vemos a autoridade sendo destinada ao homem sobre os animais, sendo o homem passando a ser o dominador dos animais e este sendo incumbida a condição de subordinado, portanto, esta palavra vai de encontro à reflexão sobre o homem sendo ameaçado pela sua própria raça e não sendo o dominador dos animais, como os gados, peixes, repteis e etc., o homem perdendo sua posição de criador e de zelador da criação de Deus, corrompendo a própria vida e arruinando a sociedade permanecendo no pecado, promovendo assim a injustiça.
Como cristãos verdadeiros e autênticos, devemos propagar o evangelho de Cristo que promove o amor uns aos outros e prevalece a reflexão de uma vida missionária e santa. Façamos esta reflexão para nossa vida e que possamos refletir e agir o quanto estamos vendo o nosso irmão como filho de Deus e detentor do direito a vida.
Amém