sexta-feira, 28 de maio de 2010
Versículo para reflexão
sábado, 22 de maio de 2010
O AMOR perfeito de DEUS
O SENHOR é tão GRANDE, SANTO e VERDADEIRO que jamais nos exporia a situações adversas apenas para Se divertir com nossos infortúnios, vergonhas e dissabores (comportamentos imaturos assim são coisas dos seres humanos).
DEUS, o SENHOR, o SEU AMOR por nós é espontaneo.
O SENHOR age com propósitos e SEU AMOR zela pela nossa salvação.
O AMOR LEAL do SENHOR sempre O faz agir da maneira correta e necessária para com toda a Sua criação.
DEUS nos ENSINA que somos pecadores, nos CONVENCE das nossas falhas, nos REVELA as causas e APONTA as soluções.
Esse AMOR perfeito não nos trata conforme os nossos desejos, mas segundo as nossas necessidades reais, nos corrige e exorta com a pretensão de nos melhorar e santificar.
O AMOR sincero do SENHOR DEUS não nos dá o controle da vida, pois DEUS CONHECE o que desconhecemos e VÊ o que não enxergamos.
Sabe que jamais conseguiríamos mantêr a VIDA em equilíbrio.
Sabe que o mal que pretende aniquilar a vida é muito mais poderoso do que pensamos, e sabe que, antes de destruir a vida, destruiria primeiro a nós.
DEUS nos AMA demais para nos expor assim, DEUS CONHECE nossas fragilidades e o DESEJO do SENHOR é de nos fazer MAIS QUE FELIZES ...
SIM, queridos, JESUS nos AMA MUITO!
Para sua meditação:
"Não é a força do cavalo que Lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que Lhe agrada; o SENHOR Se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal." Salmos 147.10-11
Igreja Virtual Servos de Deus
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Leituras do dia
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Até onde a sua fé é capaz de enxergar?
Enquanto os seus olhos estiverem firmados no fato, sua visão estará limitada pelas circunstâncias que você está vivendo. Por isso, você precisa aprender a enxergar além do que é visível e contemplar a sua recompensa pela fé. O escritor aos Hebreus escreveu: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hb 11.1). Contudo, posso garantir-lhe que essas coisas não são menos reais porque não podem ser vistas no mundo natural. Neste mesmo capítulo, o escritor sagrado cita Moisés como um herói da fé. “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível” (vs.24-27). Observe que Moisés era capaz de ver além do Egito e tomar decisões além do que era visível. Ele fez a escolha certa e perseverou olhando para Cristo. Ele contemplou, perseverou e alcançou a recompensa.
Tal qual ele, vá além de todas as impossibilidades que o cercam. Permita que os seus olhos sejam direcionados por sua fé. Ela transcende o natural e contempla aquilo que é real para Deus. Para Ele não há limites!
Abra os olhos da fé e você verá as realidades que o cercam na dimensão onde todas as coisas são possíveis. Coloque a sua fé no Senhor e ela crescerá. Pratique a Palavra e ela se desenvolverá e se fortalecerá.
Olhe para Jesus e você verá, além do que tem pedido, aquilo que Ele tem preparado para lhe dar.
GRAÇA E PAZ!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Perdoar
No momento em que você decide perdoar (mesmo contra os seus sentimentos), o Espírito Santo começa a agir em sua vida para tirar toda mágoa e ressentimento; para mudar os seus sentimentos com respeito àquela pessoa. Ao decidir perdoar, você está entregando o problema nas mãos de Deus.
Para perdoar, devemos olhar além da ofensa sofrida, lembrando-nos de que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12).
Satanás não quer que perdoemos uns aos outros, porque assim ele nos mantém paralisados. E, impedidos de receber o perdão de Deus, somos vítimas fáceis em suas garras. No entanto, em Mateus 18.22, o Senhor Jesus nos manda perdoar setenta vezes sete por dia, isto significa perdoar quantas vezes for necessário.
O Senhor hoje nos ensina a perdoar.
Libere perdão e seja curado para honra e glória do nosso Senhor JESUS CRISTO.
domingo, 9 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
“Aba [Pai], tudo é possível” (Mc 14.36)
Estas palavras de fé foram ditas por Jesus Cristo num momento de profunda necessidade.
Mesmo abatido e suando gotas de sangue, Ele não desistiu da promessa do Pai, mas recorreu a Ele porque sabia que podia contar com o Seu eterno amor em todo o tempo. Ele escolheu o caminho da obediência e o Pai o honrou. Portanto, “esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor” (Sl 31.24).
Lembre-se que as orações que são feitas em nome de Jesus são direcionadas ao coração do Pai. Ele nos deu Canaã (a terra prometida) para que desfrutássemos de toda abundância. Entretanto, não se esqueça de que mais do que suprir as nossas necessidades, Ele pode e quer ser tudo para nós. Ouça as Suas palavras, medite nelas e recorra a Ele através da oração da fé.
Existem conflitos e questionamentos que carregamos dentro do peito como se fossem fardos sem nenhuma necessidade. O Pai está viajando conosco, portanto permita que Ele carregue esta bagagem tão pesada. Ele é o Deus Forte que sustenta todas as coisas com o Seu poder. Mesmo que os gigantes insistam em permanecer na terra, ela é nossa por direito.
Como filhos, “somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Rm 8.17). Temos uma herança preciosa Nele e não podemos abrir mão daquilo que nos pertence. Se o inimigo nos cercar, Ele é o nosso escudo e a nossa provisão no campo de batalha.
Se as nuvens escuras da tribulação envolverem as nossas vidas, Ele é a nossa luz e a nossa direção. Se, porventura, nos perdermos no caminho e a nossa alma aflita se desesperar, Ele é o nosso guia para as águas de refrigério.
Então, lance fora toda a ansiedade por Ele tem cuidado de nós.
Se temos o Bom Pastor cuidando de nossas vidas, não teremos falta de coisa alguma.
Em Deus está tudo o que queremos e Ele nos diz: “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra” (Is 1.19).
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Uma palavra
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Nós somos o bom perfume de Cristo
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."1Samuel 16.7
Quantas decepções as pessoas já te causaram, apresentando ser de um jeito e se revelando de outro bem diferente quando você teve a oportunidade de conhecê-las mais de perto, não é verdade?
Eu posso responder por mim: já perdi a conta!
Deixe-me reformular a pergunta agora:
Quantas pessoas já te surpreenderam, apresentando ser de um jeito nada agradável e se revelando alguém simpática e contagiante atrás daquela aparência apática?
Deixe-me dizer das minhas experiências: poucas!
As aparências enganam, não é?
Ainda bem que o SENHOR examina e conhece os corações dos homens -1Samuel 16.7
DEUS não Se impressiona com o que vê por fora e, por isso, exige santidade ao Seu povo.
DEUS tem visto as aparências cobrindo o mau cheiro do pecado escondido nas esquinas da alma que, enquanto não vistos ou não tratados, fazem um mau cheiro terrível subir até Suas narinas.
GRAÇAS A DEUS que nós somos o BOM PERFUME DE CRISTO e a nossa função não é buscar defeitos e SIM, GANHAR ALMAS PARA JESUS, o propósito de DEUS para Seu povo é nobre.
Façamos a cada hora do nosso dia um auto-exame pessoal, com reflexões sobre nosso comportamento, nosso testemunho, o que temos contado que somos e o que de fato temos mostrado que somos às pessoas através do nosso modo de viver.
Nós não precisamos deixar ninguém deslumbrado. CRISTO é que deixará, se JESUS puder ser visto através de nós.
E se conseguirmos ser reconhecidos como um referencial do SENHOR nessa terra, então podemos ter certeza que estamos no caminho certo.
GRAÇA E PAZ!