sábado, 29 de janeiro de 2011

Aprendendo com o Mestre: JESUS!



Demonstre a todas as pessoas um amor incondicional, pois é assim que o Senhor nos ama. Observe as bem-aventuranças descritas no capítulo seis do Evangelho de Lucas e você verá o retrato de uma vida abençoada e transbordante. Nele, JESUS nos ensina diversos princípios espirituais que devem nortear a nossa conduta cristã.

Entre outros ensinamentos, JESUS disse que com a medida que medirmos o amor que damos aos outros, eles medirão o seu amor para conosco. JESUS vai além e nos desafia a amar até mesmo os nossos inimigos: “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus” (Lc 6:35).

JESUS afirmou que não há mérito em amarmos aqueles que nos amam, mas seremos conhecidos como verdadeiros discípulos se amarmos e abençoarmos aqueles que nos odeiam e nos amaldiçoam.

Pratique estes mandamentos. As bênçãos divinas não são uma recompensa às nossas virtudes pessoais, mas o resultado da nossa obediência a Deus.

Devemos ser bons porque isso é agradável aos olhos do Senhor e revela o caráter de Cristo em nós. “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre” (Lc 6:40). A palavra perfeito, neste contexto, tem o sentido de “aquele que se dá por inteiro ou completamente”. Neste aspecto, a nossa rendição total dará ao Espírito Santo as condições necessárias para que o nosso caráter seja moldado à semelhança de Cristo.

Ore, neste momento, e peça a DEUS que o transforme. “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. Lc 6:45

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!