sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Seja como o seu Mestre!


“Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor” (Mt 10.24,25).

Durante todo o tempo em que viveu como homem entre nós, JESUS guiou-se pelos princípios da Palavra e do reino de DEUS e pelo Espírito Santo.

Desde a sua infância, JESUS tornou-se um modelo a ser seguido por todos os filhos de DEUS. “o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” (Lc 2.40).

Nós podemos contar com a mesma graça para crescer em todos os sentidos. Como toda criança judia, JESUS foi ensinado a respeito das Escrituras e, no momento oportuno, demonstrou ter intimidade com as sagradas letras. JESUS nos deu o exemplo de como agradar ao Pai em todas as coisas. “Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou” (Jo 14.23,24).

Demonstre o seu amor por JESUS através de sua obediência. Apegue-se à Palavra de Deus, estenda as suas raízes e busque o crescimento através da revelação de Cristo. “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”, disse Jesus (Jo 15.8).

Desta forma você poderá “andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Cl 1.10).

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!