quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As qualidades de cada um



Conta a história que numa cidade, vivia um homem que diziam todos, era o protótipo da ruindade... vivia sozinho, não tinha amigos, não permitia que passassem em suas calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caia em seu quintal ele as furava e assim era que falavam que quando morresse não haveriam quatro pessoas para carregar seu caixão.
Na mesma cidade vivia um outro cidadão que tinha uma peculiaridade: acompanhava todos os enterros que ali ocorriam e no cemitério tinha o hábito de antes do caixão baixar tumulo, de enaltecer as qualidades do falecido. Aconteceu então um dia, que nosso primeiro personagem, aquele, o homem ruim, morreu.
E na cidade que corria o dito que não haveria quatro para carregar o caixão, o que aconteceu? Foi o enterro mais concorrido que já tinham notícias, não pelo morto, mas sim pelo nosso outro personagem, pois todos queriam ouvir o que ele teria para enaltecer de qualidades do morto. Toda a população compareceu ao cemitério e na hora que o caixão baixou no tumulo, todos olharam para nosso homem que elogiava e ele disse:
- Coitado, ele assobiava tão bem!
Então tiremos a lição dessa história e vamos elogiar as qualidades das pessoas que concerteza vão sobrepor os defeitos na perfeita harmonia da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!