Não é uma questão particularizada, nem muito menos egoísta da minha parte, mas uma questão de sermos autosuficiente para o nosso próximo.
Essa breve introdução, diz respeito ao que a palavra do Senhor diz: Amai ao próximo como a ti mesmo.
Quantos de nós temos a dificuldade de amar ao nosso irmão, ao nosso vizinho, amigo ou até conhecido?
Quantos de nós temos a impressão de que as pessoas conspiram contra nós...?
E isso faz com que nós tornemos pessoas de má relação com os demais...
Para isso acredito eu que é preciso fazer com que possamos gostar mais de nós mesmos...muitas vezes nós maldizemos em contestar nossas coisas, ou seja, dizemos que não podemos fazer tais coisas pois nos consideramos incapazes...
Isso impede que possamos ser pessoas inteiramente amáveis...isso mesmo, quando passamos a amar a nós mesmos passamos a amar melhor, e muito mais melhor o nosso irmão.
A palavra do Senhor diz que é preciso amar o nosso irmão como a nós mesmos, porque o amar a nós mesmo se contitue de uma forma progressiva, que não deixa de produzir frutos e que isso faz bem para todos.
Como é bom e agradável saber que isso constroe relações de força e manifestação de paz em nosso meio...Jesus é realmente o melhor homem que obteve relações sociais positivas, sabe que muitos das pessoas não o achavam, mas ele amava a si e nunca contestou sua condição de filho do DEUS altíssimo obedeceu e levou os nossos pecados.
É preciso deixar que nossas ações de incapacidade e de sempre pensar que não somos capazes de fazer milagres, se deixe para trás, devemos lembrar, ou melhor ainda procurar a verdade, a unidade que nunca se deixa de existir, que é a presença de DEUS revelada em sua palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEUS Seja Louvado ...!