segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Para descontrair. Confira esta história

Júnior e Rosinha
O maior problema de Júnior, tem cabelos cacheados, morena, 1,62 de altura, é uma cabocla braba e se chama Rosinha. Ela é sua irmã mais nova e eles vivem brigando.
--O papai inventou de engravidar a mamãe só pra essa chata nascere atrapalhar a minha vida.
Numa noite Júnior gritou lá da cozinha!
--Rosinha! Rosinha! Venha cá!
Rosinha chegou com o dedo na boca e disse:
--O que foi Júnior?
--Eu sei de um remédio para espinhas.
--Mas eu não tenho espinhas, Júnior!
--Mas vai criar! Está vendo esta panela no fogo. Suba em cima da cadeira, destampe a panela e enfie a cabeça dentro.
--Que tal, o que você acha?
Perguntou Júnior
Rosinha tirou o dedo da boca e disse:
--Sei lá Júnior, acho que a minha cabeça não entra nessa panela!
--Vem cá, sia bobinha! Tive outra idéia...
Júnior vai até o quarto, e Rosinha foi atrás.
--Rosinha está vendo esta geladeira? Vamos levar lá pra fora.
Eles levaram a geladeira para fora, depois de minutos, Júnior abriu a porta da geladeira e manda Rosinha entrar.
--Entra Rosinha! É perfeito pra você!
Rosinha como é muito bobinha, entrou, e Júnior como é esperto fecha a porta e chama um caminhão, e coloca a geladeira, e escreve um bilhete para sua tia Rosineide. Neste bilhete dizia:
Rua cata vento Nº 22 - Fevereiro
Cara tia Rosineide, estou mandando de volta a sua geladeira, pois a mamãe já comprou uma nova e não à mais precisamos, quando ela chegar a senhora ligue e não se preocupe ela está funcionando perfeitamente, está na fase 8, ligue e só abra depois de duas horas.
Júnior, seu sobrinho querido.
O caminhão leva a geladeira a tal casa da tia Rosineide. Ela liga a geladeira, mas logo descobre que faltou energia elétrica, e logo abre a geladeira e encontra Rosinha lá dentro e pergunta:
--O que faz aí, Rosinha?
--Não sei tia, mas porque a geladeira não está ligada tia Rosineide?
--Porque faltou energia, Rosinha!
Passado três dias a tia Rosineide leva Rosinha de volta para sua casa, e quando Rosinha chega, ela como bisbilhoteira e curiosa escuta sua mãe dizer a Júnior que está grávida e Júnior pergunta:
--É menino ou menina, mamãe?
--Eu não sei ainda filhinho?
Rosinha ficou escutando até o fim, muito entusiasmada com a notícia, fica ainda muito alegre porque terá com quem brincar.
--Rosinha minha filha, venha cá!
Chamou a mãe
--O que foi mamãe, a senhora tem algo pra mim?
--Não muito, mas só quero lhe dizer que estou grávida! Você gostou?
--Sim, mamãe, adorei, mas o Júnior já tinha me dito! É menino ou menina, mamãe?
--Ainda não sei, mas isso cuidarei mais tarde, eu vou é dar uns puxões de orelha no Júnior
Rosinha é boba, mas não tanto assim, se aproveitou da oportunidade para se vingar de Júnior.
--Júnior, meu filho preciso que vá a feira comprar frutas e Rosinha lhe acompanhará, caso precise de ajuda! Tá bom?
--Que bom, dessa vez a Rosinha vai pra longe daqui, e assim viver sem uma bagunceira no meu quarto.
Pensamento de Júnior
Eles saem rumo a feira sabe lá quem, se Rosinha escapará ou não do truque de Júnior
--Ô Júnior! Esta feira é muito grande, vamos comprar logo as frutas e irmos embora!
--Espera Rosinha! Deixa de pressa! Olha! Vá comprar as verduras naquela banca, que vou comprar as frutas alí!
Falou Júnior
Rosinha sem pensar no pedido que Júnior lhe deu, ela vai, e logo raciocina e volta rapidamente, mas seu irmão já tem saído e ela fica desesperada por não encontrá-lo.
--Ô moça, será que a senhora poderia me ajudar a chegar em minha casa?
Ela explica tudo, e pra decepção de Júnior, Rosinha chega san e salva.
Essa história, escreví quando estudava a sexta série para avaliação de uma disciplina. Achei ela muito engraçada. Foi um colega e eu que escrevemos.
Se preferirem, podem continuar a história.
Um Abraço de CRISTO JESUS
Francisco Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!