sábado, 6 de agosto de 2011

A Fortaleza do meu coração


A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje mais além de ti” (Sl 73.25).

Jesus é tudo o que temos! Ele é Digno de ocupar o trono do nosso coração e de reinar soberanamente sobre nós. Ele é a nossa maior riqueza nesta terra e o nosso tesouro nos céus.

Asafe chegou a esta conclusão, depois de uma terrível crise espiritual. Por um momento, ele desviou os seus olhos de DEUS e das obras maravilhosas que DEUS havia realizado e passou a observar a vida das pessoas que estavam enriquecendo ao seu redor. Consagrado, desde o seu nascimento, para ministrar diante do Senhor, Asafe tinha garantida a provisão e a unção de um levita.

Mas a cobiça e a inveja começaram a consumir o seu coração e ele passou a comparar as suas bênçãos com os êxitos daqueles que não buscavam a Deus e considerou injusta a prosperidade dos seus vizinhos ímpios. Com a fé enfraquecida e o espírito abatido, ele quase se desviou dos caminhos do Senhor.

Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, restaurou a visão de seu filho, colocando nos seus lábios uma das mais lindas expressões de adoração. “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje mais além de ti” (Sl 73.25).

Com os olhos e o coração direcionados para os céus, ele reconheceu a sua Porção eterna e expressou o seu anseio por mais do Senhor, enquanto vivesse na Terra. Esta é a grande descoberta! “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”
(2Tm 2.4).

Desprendidos de todo peso e embaraço, podemos correr a carreira proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé.
Mantenha os olhos no alvo e não desvie nem para a direita, nem para a esquerda.

À semelhança de Asafe, você testemunhará: “Do meu coração, porém, Deus é a fortaleza e a minha porção para sempre” (Sl 73..26).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!