sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Testemunho


Quero iniciar esta postagem dizendo que há praticamente nove meses sofri de uma doença psicossomática denominada depressão. Foi o tempo em que o meu espírito de fé estava em desequilíbrio. A vontade de viver era inconsistente. Não sentia vontade de ver a ninguém e os meus pensamentos direcionavam-se a coisas negativas, e além de tudo sentia-me sozinho e ausente de amor. Graças ao DEUS Todo-Poderoso, a depressão que em mim estava foi diagnosticada como inicio e que poderia ser resolvida através de inúmeras terapias que envolvesse desde o meu corpo até o espiritual. Foram momentos em que me encontrava debilitado a não fazer nada, faltava coragem para agir.
Tudo mudou quando, lembro-me como se fosse hoje, que numa manhã uma irmã da igreja da qual hoje congrego, me visitou, orou por mim e perguntou se acreditava em DEUS, minha resposta foi imediata que sim, junto a minha mãe clamei o nome do SENHOR e iniciei meu processo de ligação intima com DEUS. Na caminhada rumo à vitória, também tiveram várias pessoas que me ajudaram e lutaram juntos.
Um dos irmãos abençoado a quem nunca pensei falar de JESUS para ele, me comparou a história de Lázaro que fora ressuscitado por JESUS, e que o SENHOR ia me tirar daquela situação.
Irmãos e caros leitores não poupei os minutos e pedi ao novo irmão que mandasse a minha casa, jovens que me orientassem na fé, desta parte foi alegria de verdade. A eles contei, desabafei e até chorei diante dos meus novos irmãos em CRISTO.
Quando lembro hoje, associo esta mudança como uma tremenda revolução em minha vida, pois além de renovar o meu espírito, me desliguei de muitas coisas que acreditava me alienar. Quem me conhece sabia que fui um católico atuante, um leigo ao cristianismo romano. Mas disso já não sou mais parte (aleluias!). Depois que o SENHOR me resgatou as lutas não cessarão, mas as vitórias se multiplicarão. A palavra do SENHOR e o hábito na oração constante fazem de mim um servo mais firmado na obra e livre do pecado.
Para ser de DEUS não é algo difícil e nem ato de alucinação. Ser de DEUS é encontrar dentro de si nossa própria identidade.
Quando fui ao primeiro culto, no qual aceitei a JESUS, senti que algo tinha em abundância para mim, e que todos a minha volta, principalmente DEUS queria uma revolução.
O SENHOR sabe o quanto te agradeço por essa decisão. Um dia pensei que minha decisão deveria ter sido antes, mas assim como a palavra diz que para tudo tem o seu tempo e sua hora.
Para finalizar, quero descrever para quem estar lendo que JESUS nunca esquece de seus filhos, ele faz chover sobre os justos e injustos, confia e espera no DEUS que é santo. Assim como fui vitorioso, você também pode. DEUS não tardará em te ajudar.
Li certa vez que a fé é o principio da vitória e também a certeza antecipada, por isso irmãos creiam que tudo podemos, pois DEUS nos fortalece, creiam também que os céus pertence a todos aos que o buscam. A depressão em que estive me deixava na terra, sem espírito celestial, sem ânimo pra o trabalho ao SENHOR. Manifesta em teus pensamentos o que é santo e bom ao SENHOR. Adore-o, exalte-o aquele que é digno de todo louvor.
Agradeço pelas vitórias em minha vida, e também por aquelas que pela minha conquista creram que DEUS é mais do imaginamos ser.
A Graça de DEUS e o Amor de Jesus a todas as Criaturas...
Francisco Mateus

2 comentários:

  1. é isso mesmo, seu testemunho nos alegra muito, vemos que o senhor Jesus jamais nos deixa sozinho, por mais que as lutas sejam grandes ele sempre estar pronto para perdoar, libertar e dar uma vida de completa felicidade!!!!

    Deus te Abençoe grandemente!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso que aconteceu com vc é uma forma de ver que DEUS tem uma grande promessa preparada para você meu irmão.
    E que atravês desse testemunho a gente ossa ver o amor que DEUS tem a nos oferecer.

    que DEUS ti abençoe bastante.

    ResponderExcluir

DEUS Seja Louvado ...!