sábado, 31 de outubro de 2009

Uma palavra de PAZ

No livro de Mateus, capítulo 11 dos versículos 28 ao 30, diz o seguinte: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Fazia alguns dias que vinha meditando sobre esta palavra. Percebo que nela há algo de bom. Uma esperança reside nesta palavra para aqueles que pensam que não há solução para os problemas e que já o fim.
Muitas das vezes vivemos o problema, ou estamos angustiados e nos esquecemos que DEUS nos fala também nestes momentos, e que tomamos decisões precipitadas sem o auxílio do Pai. Digo pois aos irmãos e também leitores do blog, que DEUS é o nosso refúgio e fortaleza como diz a palavra, que se assumir-mos inteiramente o jugo do Senhor seremos recompensados por bençãos. E isto não exclui ninguém, todos fazemos parte de DEUS, e que jamais Ele se esquece de seus filhos. Outra coisa nesta palavra que me chama atenção é quando JESUS diz que aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e isto corresponde a ser-mos cristãos verdadeiros, sem ser rebeldes e sim ser obedientes a sua palavra.
O nosso Pai celeste tem um plano maravilhoso para cada de um de nós e que devemos ser meros instrumentos dele a cada dia que se passa. Não ser cristãos pela metade e muito menos passar o nosso tempo se preocupando com a vida dos outros. Nós somos templo do Espírito Santo por isso devemos conter dentro de nós o que é santo. Por isso a palavra diz que quando aprender-mos a seguir a CRISTO encontraremos  descanso. Na igreja muitas vezes testemunhei dizendo que segui-lo não é dificil e sim fácil, basta apenas aceitá-lo dentro de nós. E quando isto acontecer seremos congratulados com o que é santo.
Viver uma vida de santidade não significa que seremos livres das lutas e nem dos problemas, significa que seremos cristãos resistentes aos obstáculos, combatiremos tais problemas com mais confiança, pois temos o SENHOR por nós. JESUS carregou em seus braços o peso da cruz de toda humanidade, por isso há uma verdade nisso tudo: DEUS nos ama, pois foi Ele quem enviou seu filho para nos mostrar o quanto o seu amor significa.
Ficamos na PAZ

Francisco Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!