sábado, 18 de setembro de 2010

Continue crescendo com Cristo!



Embora João Batista tenha dito sabiamente – “É necessário que ele cresça e que eu diminua” – somos desafiados pelo Espírito Santo a crescer juntamente com Ele. Para compreender melhor essa declaração, compare-a com as palavras do apóstolo Paulo aos colossenses “... e não retendo a Cabeça [Cristo], da qual todo o corpo [a igreja], provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus” (Cl 2.19).

O fato é que quando Cristo é reconhecido como Senhor de nossas vidas, Ele é exaltado e entronizado nos nossos corações. Ele toma o lugar que é somente Dele e passa a reinar em nós e através de nós.

Em reconhecimento à Sua grandeza, prostramo-nos em humildade e “diminuímos”, tornando-nos pequeninos e completamente dependentes Dele.

Em contrapartida, prostrados nós somos maiores.

A Bíblia diz que “o Senhor abate e também exalta” (1Sm 2.7). Quando nos humilhamos diante de Deus crescemos em fé, em graça e força e nos tornamos maiores do que os nossos problemas e dificuldades. Paulo disse: “quando estou fraco, então é que sou forte” (2Co 12.10).

A dependência completa do Senhor nos torna gigantes na fé. Quando Golias se levantou contra o exército do Senhor, Davi se dispôs a enfrentá-lo em total dependência do Espírito. À primeira vista, enxergamos Davi como um anão diante do gigante filisteu, mas a história provou o contrário. Quando Golias se levantou com o intuito de destruí-lo, Davi disse: “Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1Sm 17.45).

Na verdade, Davi era o gigante e Golias o anão.

Prostre-se diante do Senhor, em profunda dependência, e Ele o tornará um gigante na fé.



Em nome de JESUS!

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!