terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cuidado com os espinhos do caminho



Na medida em que a Palavra de Deus vai crescendo em sua mente e coração, os espinhos ao seu redor vão crescendo na mesma proporção. A intenção do inimigo não é outra senão sufocar a planta que está crescendo de maneira que ela não venha a dar frutos perfeitos.

Durante muito tempo ele nos manteve cativos através de nossos pensamentos, sentimentos e vontades. Esteja certo de que ele não facilitará nem entregará as áreas de seu domínio facilmente.

Lembre-se que foi à custa de muitas pragas que Faraó deixou o povo livre. Mesmo assim, ele resistiu e tentou impedir o propósito divino. Este é um tempo de liberdade, prosperidade e crescimento em sua vida. O poder do decreto apostólico está sobre você, por isso a semente prosperará e a terra dará a sua novidade. Contudo, o inimigo fará o possível para que este processo de crescimento seja interrompido. Ele quer que você erre o alvo que é Cristo. Para isso, ele tentará desviar os seus olhos para o mundo e as suas riquezas.

Jesus disse na parábola do semeador que os espinhos cresceram junto com as sementes e as sufocaram (Lc 8.7). Ele explicou que a semente que “caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição” (Lc 8.14). Certo jovem rico procurou Jesus e interrogou-lhe a respeito da vida eterna. Jesus detectou um ídolo em seu coração e disse: “Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me” (Mc 10.21). Ele abandonou Jesus entristecido porque tinha muitas riquezas. Por isso, “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3). Siga o Mestre JESUS e seus ensinamentos amado e amada.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!