terça-feira, 3 de maio de 2011

O Senhor está conosco



O Senhor dos Exércitos está conosco!


DEUS é o nosso escudo e a nossa proteção. Em uma das mãos, DEUS segura a cetro da Sua justiça, e na outra, a espada que será usada contra todos os nossos inimigos. Ela já está desembainhada para a guerra, por isso, não há nada a temer! O salmista declarou: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. É provável que este salmo tenha sido composto quando Jerusalém estava sitiada pelos exércitos de Senaqueribe (2Re 18), mas o tema é, sem dúvida alguma, a segurança do povo de Deus.


O inimigo se levantou fazendo ameaças de destruição, mas Deus o fez voltar pelo mesmo caminhou por onde veio, completamente derrotado. É interessante observarmos que Jerusalém era a única entre as grandes cidades que não possuíam um rio; mas Deus estava disposto a ser para ela uma fonte de vida e muito mais.


Nossas deficiências são apenas espaços ou oportunidades para a Onipotência se manifestar. Portanto, deixe-O agir em seu favor.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. DEUS está no meio dela; não se abalará. DEUS a ajudará, já ao romper da manhã” (sL 46:4,5).


Creia que a tristeza fugirá de sua vida e DEUS o coroará com gozo e alegria. Porque “Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Sl 46:9-11).


Aquiete o seu coração e confie na providência divina!

As lutas e provações destes dias nada mais são do que a poda dos galhos secos em preparação à primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!