quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JESUS, O Príncipe da PAZ



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14:27).

Jesus é o Príncipe da paz, que veio para derrubar todo muro de separação e reconciliar o homem com Deus, Deus com o homem, o homem com o homem e este consigo mesmo. Depois de estar por três anos e meio com os Seus discípulos, na noite em que foi traído, e a apenas horas da Sua morte expiatória, Ele fez o seu testamento:
* Seu espírito entregou ao Pai;* Seu corpo foi entregue a José de Arimatéia para ter um sepultamento decente;
* Suas vestes passaram às mãos dos soldados;
* Sua mãe Ele confiou ao cuidado de João.

Mas qual a parte que tocaria no testamento aos Seus discípulos, que tudo deixaram para segui-lo?

Não tinha bens materiais, nem propriedades, nem prata ou ouro, mas deixou-lhes o que era infinitamente melhor: Sua paz. Naquela noite de despedida Ele estava dizendo: “Vou deixar-vos dentro de poucas horas. Minha presença física partirá. Todavia dou-lhes o melhor legado: minha paz, como eterna possessão. Dou-lhes tranqüilidade de alma, felicidade ininterrupta de mente, amizade eternal com Deus, como Eu desfruto. Dou-lhes esta bênção como meu último e melhor legado, que será garantido por minha morte.”
Como um Pai que no leito da morte dá porções aos filhos, Jesus lhes deu Sua paz no momento da despedida. E que porção digna e rica!

O caminho da paz passa, portanto, pela cruz. Ao morrer pelos nossos pecados, Jesus lidando com a causa de nossas paredes de separação e abrindo o caminho da reconciliação em todos os níveis. Ele mesmo era o caminho para a nossa paz.

“Minha paz vos dou!”
Tome posse amado irmão e irmã!

Texto recebido pela Igreja Virtual Servos de DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!