segunda-feira, 29 de março de 2010

Caráter puro, fiel e verdadeiro



“Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente” (Salmo 24:3-4).

Manter um bom testemunho por ter um coração limpo não necessariamente fará do servo um sucesso entre os homens e sim o bom testemunho que fará desse servo um vitorioso diante do Seu Senhor, pois Deus sabe que o bom testemunho agrega as ovelhas, enobrece o reino de Deus, honra o nome do Senhor, não escandaliza os mais fracos na fé.

Jesus, no sermão do Monte, entre outras bem-aventuranças, declarou que são“bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5.8). Deus se importa muito com um coração limpo. Por essa razão, Jesus inclui os limpos de coração em suas bem-aventuranças.

Portanto, cabe a cada um avaliar diariamente como está o seu coração. Esse exercício devocional é imprescindível para ser bem sucedido nos ministérios que DEUS nos confiou, pois somente os limpos de coração verão a Deus e, assim, serão considerados bem-aventurados.

Assim como Calebe, que permaneceu com a mesma força que tinha outrora (Js 14.11), é necessário que cada líder, cada membro e cada crente em Jesus mantenham o caráter cristão verdadeiro, fiel e limpo.

“Calebe foi sofredor e peregrino no deserto, mas adentrou na terra prometida por manter o caráter íntegro. Precisamos de homens e mulheres que tem o mesmo caráter puro, fiel e autêntico, como o de Calebe“.
Que este seja um desafio constate para os filhos de DEUS.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!