terça-feira, 30 de março de 2010

Receba a riqueza do reino de Deus!



Não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).

Todas essas dádivas estão na Pessoa de Jesus Cristo.

Enquanto o príncipe deste mundo oferece os reinos desta terra (Mt 4.8,9), o Rei dos reis oferece as glórias do reino dos céus. O contraste é total. Jesus disse:“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo” (Mt 13.44).

Pela alegria de possuir o tesouro, o homem abriu mão de tudo o que possuía. É certo que este tesouro é CRISTO, pois somente Ele garante a alegria do novo nascimento, da redenção e da salvação eterna. Certa vez, um jovem rico aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Mc 10.17). Ele estava à procura do tesouro escondido e Jesus estava pronto para entregá-lo. “E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me” (Mc 10.21).

Jesus não queria que ele fosse pobre, mas que fosse salvo. Ele o amou, porém, a recíproca não foi verdadeira. O moço mantinha em seu coração um último ídolo que ainda não havia sido tirado, o apego às riquezas e ao reino deste mundo. JESUS deu-lhe a oportunidade de mudar de reino, “mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas” (Mc 10.22,23).

É fato que Deus deseja dar-lhe prosperidade e sucesso, porém, não permita que a sedução deste mundo lhe roube a maior de todas as riquezas: JESUS.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!