quarta-feira, 31 de março de 2010

Alimente os sonhos de Deus em seu coração!



O homem mais pobre que vive sobre a terra é aquele que não tem um sonho, e o mais infeliz é aquele que tem o sonho, mas não consegue realizá-lo. Por isso, é fundamental que você conserve o sonho que Deus semeou em seu coração, crendo que os sonhos de Deus são sempre realizáveis.

Jesus disse que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). Contudo, não podemos ficar apenas na esfera do sonho. Crianças sonham, homens realizam. Existem pessoas que sonham a vida inteira, e nada fazem, enquanto outras permanecem acordadas e conquistando tudo aquilo que Deus prometeu para elas. De sonhadores temos de nos tornar visionários.

Normalmente, os sonhos de Deus se expandem em nossas mentes, na esfera da nossa imaginação, e enxergamos a grandeza daquilo que Deus deseja realizar em nós e através de nós. É nessa hora que você precisa documentar essas idéias e transformá-las num plano. A Bíblia diz que homens nobres planejam coisas nobres e nelas persistem (Is 32.8).

Enquanto estiver na sua mente, os sonhos são apenas visões, mas uma vez que eles tenham se tornado um plano, comprometa-se com a sua realização, e o plano se tornará a sua missão. Neste caso, você deixa de ser um visionário e passa a ser um missionário, e é exatamente isso que o Pai desejou para você. Você não é fruto do acaso. Você nasceu por causa de um propósito divino e é através do sonho que Deus colocou em seu espírito que você encontrará o seu lugar na história.

Davi estava convicto desta verdade, por isso disse ao Senhor: “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.14).

Ao invés de tentar fugir deste propósito, renda-se a Ele!

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!