quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia da mentira



Hoje é primeiro de abril, dia que é conhecido como o dia da mentira, dia este comemorado por muitos como um dia de diversão para pregar peças de engano verbal para as outras pessoas.

De fato, e também de inteira realidade a mentira não é nada boa para aqueles que a recebem e muito menos aconselhável para quem a inventa. A mentira não só é algo destrutivo como infrutífero para a boa convivência com o nosso semelhante.

Vejamos bem, a mentira é um elo de negação a verdade, que gera no indivíduo receptor a desconfiança e quebra de fidelidade da palavra, isto é, em outras palavras, a amizade ou companheirismo que você tenha gerado pode ir por água abaixo, e determinar questões de dúvidas quando se houve algo a respeito de um assunto proveniente do emissor.

Para ter uma idéia melhor sobre a mentira, e entender mais profundamente, ela não é fruto de uma só raiz, para que uma mentira tenha sua completude ela precisa ter várias ramificaçãoes, em termos mais simples, uma mentira é sustentada sempre por outra, e como até o ditado popular diz que a mentira tem perna curta.

Na bíblia podemos ver que a mentira tem sua origem naquele que é o usurpador, em João 8:44 diz o seguinte: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Diante disso meu irmão, façamos o que o Pai quer que realizamos, ser amantes da verdade, pois o próprio Jesus diz que Ele é o caminho a verdade e a vida. Quando passamos a viver o amor digno de inteira verdade, aquele que é firmado na fidelidade temos a maravilhosa convivência com o nosso irmão e passamos a tê-lo como amigo.

Neste dia, possamos divulgar através dos meios de comunicação, como também principalmente na nossa convivência lições de que a mentira não é recomendável, e que possamos pedir perdão pelo que já mentimos e enganos que tenhamos feitos por nossa vontade ou por impulso.

Só DEUS é digno de fazer acontecer o perdão e dar aqueles que o seguem.

Amém

Ficamos na Paz do SENHOR.

Francisco Mateus - Vice-presidente de mocidade da Igreja de CRISTO de Olho D'água do Borges - RN - Aluno universitário do 3º período de Pedagogia - UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!