sexta-feira, 16 de abril de 2010

A palavra produz fé!



Seria bom se somente a Palavra de Deus fizesse isso, mas a verdade é que todas as palavras podem produzir fé. O que diferencia, a fé produzida pela Palavra divina, das demais, é o poder positivo que é gerado quando a Palavra é recebida com o discernimento espiritual correto. Conclui-se, portanto, que a qualidade da fé produzida pelas palavras dependerá de quem está falando e o que ela está dizendo.

Salomão disse que “a morte e a vida estão no poder da língua” (Pv 18.21). Assim, aquilo que é dito pode produzir tanto bênção quanto maldição e dependendo da palavra mal-falada, até uma crença negativa. “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito” (Pv 15.4). É fato que existem pessoas doentes e até descrentes por conta das coisas que ouviram. Assim, aprenda a “filtrar” aquilo que você ouve porque o resultado destas palavras pode ser maléfico à sua alma.

Abra a sua Bíblia e encha o seu coração da verdade de Deus, e se alguma palavra feriu a sua alma, receba a cura meditando nas Sagradas Escrituras. “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra” (Pv 12.25). Liberte-se das preocupações e de toda a negatividade da sua mente mudando a sua maneira de pensar. Paulo disse que nós temos a mente de Cristo, por isso podemos ver as situações como Ele vê, ou seja, através da nossa fé. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6.34).

Estas palavras são de Jesus Cristo. Não importa o que o diabo, o mundo, as pessoas ou as situações ao seu redor estão dizendo. Dê ouvidos a elas e você se abaterá. Livre-se agora mesmo das tensões, concordando com o que Deus está dizendo ao seu coração.

O segredo da vida vitoriosa está em aprendermos a ouvir e a pensar como o nosso Pai. Livre-se da preocupação “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7).

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!