quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefira servir a ser servido



Um dia, JESUS disse ao profeta Elias: “Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” (1Re 17.9). Ele obedeceu e foi ao encontro dela. Ao avistá-la, ele disse: “Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba” (1Re 17.10). Logo em seguida, pediu um pedaço de pão. A viúva explicou que aquilo que possuía era tão pouco que ela e seu filho estavam à beira da morte.

Deus criou uma oportunidade para que ela recebesse em sua casa um milagre. O profeta a instruiu a serví-lo primeiro, e profetizou: “A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra” (1Re 17.14).

O milagre aconteceu porque ela creu, obedeceu e se dispôs a servir antes de ser servida.

Há uma fábula interessante sobre esta viúva. Conta-se que quando ela entrou no Paraíso, constatou que fora levada e colocada junto dos grandes profetas de Israel. Ela perguntou ao anjo atendente se não havia algum engano. Ele respondeu: De forma alguma. Tratando o profeta do Senhor como você fez, provou ter o mesmo espírito e disposição dele, portanto, é justo que compartilhe da mesma recompensa que ele desfrutará”. (extraído)

Esta afirmação, na verdade, é de Jesus Cristo: “Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (vs.41,42).

Prefira servir a ser servido, certo de que o seu galardão Deus garantirá.

Um dia abençoado!

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!