segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nossas escolhas revelam o que há em nossos corações.



Salomão disse: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23). Quando Abrão retornou a Canaã, com Ló, a Bíblia diz que eles possuíam muitas riquezas e rebanhos.Mas houve uma contenda entre os seus pastores e Abrão decidiu separar-se de seu sobrinho. Ele deu a ele a oportunidade de escolher primeiro. Ló levantou os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra e escolheu as campinas para si. Ele partiu para o oriente e se apartou do tio.

Sua escolha pelo que era “visível” revelaria num futuro próximo seu caráter impulsivo, carnal e superficial. Ele queria, de fato, estar em Sodoma, para onde mais tarde, ele acabou se mudando.

O mesmo não aconteceu com Abraão. Enquanto Ló abraçou tudo o que podia e perdeu tudo o que possuía, Abraão renunciou os seus direitos e herdou a porção de Deus. Ele disse: “Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente. Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (vs.14,15). “Do lugar onde estás”.

Isso é maravilhoso porque o milagre sempre começa onde estamos e se expande através de nossas vidas para abençoar todas as famílias da terra. Mais tarde, o Senhor disse a Abraão, renovando as Suas promessas: “Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência” (Gn 15.5).

Hoje o Senhor te diz: “Olha!”. Com os olhos da fé, contemple o novo caminho que está diante de ti.

Veja além do que é visível

Igreja Vitual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!