sábado, 26 de dezembro de 2009

As três dúvidas (Tolstoi - escritor russo)



Certa vez um imperador viu-se diante de três dúvidas ao realizar um empreendimento. A primeira dúvida: qual é o “tempo” ideal para iniciar o empreendimento para não deixar nenhum arrependimento? A segunda dúvida: que tipo de pessoa é mais necessário para si e quais pessoas deveria prezar? A terceira dúvida: qual é o ponto mais importante em qualquer empreendimento? O imperador ficou muito interessado em saber as respostas, pois com isso, poderia caminhar por uma jornada de sucesso em sua vida. Então, ele mandou anunciar em todo o país que ofereceria grande recompensa aquele que lhe ensinasse respostas corretas. Com isso, muitos eruditos começaram a chegar para lhe oferecer as respostas. Porém, nenhuma delas conseguiu convencer o imperador. Mais tarde, o imperador encontrou-se com um sábio que vivia entre o povo e descobriu dele as respostas que tanto buscava. Esse sábio ensinou-lhe:

- O tempo mais importante é “este exato momento”. A pessoa mais importante é “aquela com quem está relacionando agora”. E o mais importante trabalho é “servir às pessoas fazendo-lhe só bem”. O importante não é alguma hora especial. É agora, este exato momento, é o dia de hoje. É empenhar todo esforço neste momento, e é exatamente neste momento que está contido todo o “fruto de vitórias”. Da mesma forma, não existe uma pessoa especial em algum lugar. Não são as pessoas de poder, fama, fortuna, ou eruditas as mais preciosas. Uma pessoa com quem a gente esta relacionando agora é a mais importante. Uma pessoa sábia é aquela que consegue valorizar cada uma das pessoas que se encontra em seu redor, considerando a característica de cada uma delas. Aqui se encontra o caminho para conquistar a confiança de todas as pessoas. Mesmo que seja uma pessoa simples ou desconhecida, se ela deixa uma história de ação pessoal para o bem das pessoas, de seus amigos e de seu povo sem se importar consigo mesmo, é uma pessoa que pode ser considerada de imperador dos homens e soberana de vida.

Um comentário:

  1. Desejo a você um feliz natal atrasado ( rsrsrsrs ) e um prospero ano novo, que 2010 seja repleto de bençãos e paz e que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
    volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir

DEUS Seja Louvado ...!