terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1Jo 4.8).




Vivemos dias em que a vingança é chamada de justiça. Muitos filmes retratam o ódio e a vingança como solução diante de qualquer perseguição.
Como cristãos, acreditamos que estamos distantes dessa forma de pensar. Aprendemos a oferecer a outra face, mas ainda falta saber amar a pessoa que nos esbofeteou. Temos de ir além da paciência, até o serviço; além da recusa de retribuir o mal até a determinação de vencer o mal com o bem.

A Bíblia nos ordena amar os nossos inimigos, orar pelos que nos perseguem (Mt 5.44). Jesus orou por seus atormentadores no momento da crucificação. Ele disse: “Pai, perdoa essa gente. Eles não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34). O povo de Deus deve imitar Cristo e não os homens maus deste mundo.
A cultura não-cristã é a da retribuição - você me prejudicou, vou fazer o mesmo com você. Mas Deus nos ensina a amar o nosso próximo, seja ele amigo ou inimigo.
Esse amor se expressa em pequenas atitudes para com as pessoas, como um olhar amigo, um telefonema perguntando sobre alguém que está doente. Pequenas atitudes que serão consideradas como grandes por quem as recebe.
 

Isso é amor ativo, o amor que supera os primeiros, segundos, terceiros e todos os obstáculos para fazer o que é melhor, amar.
Quando aprendemos amar deixamos de competir e passamos a viver. Recupere o tempo perdido, ame de coração. Certamente, a sua vida vai ser bem mais tranqüila e melhor de ser vivida. Viver em amor é dar grandes passos para a maturidade, transformando a nossa vida de meninos tolos, em homens amadurecidos.
Vamos fazer um exercício espiritual saudável, vamos tratar as pessoas com amor, vamos amar as pessoas separando-as de seus atos. Busque a ajuda de Deus para isso, pois este exercício só pode ser feito por aquele que conhece a Deus.

"Retribuir bem com mal é demoníaco; retribuir bem com bem é humano; retribuir mal com bem é divino."

Deus abençoe sua vida.


Igreja Virtual Servos de Deus

2 comentários:

  1. É preciso tornar nossos hábitos semelhantes ao que a palavra nos diz e que cada vez mais vemos muitas pessoas convertendo o evangelho pra si mesmo, ao invés de ser o contrário.
    A palavra noz diz que devemos mostrar a outra face, e hoje vemos a retribuição: se somos xingados também xingamos. Isso na verdade remete ao passado,quem nunca estudou o código de hamurabi? Devemos ter a palavra como fonte de vivência e não somente de referência.
    Ficamos na PAZ do SENHOR JESUS CRISTO.
    AMÉM

    ResponderExcluir
  2. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que o Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

    ResponderExcluir

DEUS Seja Louvado ...!