terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Alegre-se no Deus da sua salvação!



Independente dos saldos deste final de ano faça como Habacuque, que decidiu firmar a sua alegria apenas no Senhor. Ele disse: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos” (vs.17-19).

Pense na possibilidade de você trabalhar a terra com todo empenho, separar as sementes e plantá-las, depois regá-las e vê-las crescer, transformando-se numa árvore forte e bela. Mas ao aproximar-se dela à procura dos frutos, encontrasse apenas folhas. Ou mesmo que encontrasse o fruto da oliveira, imagine como seria espremê-la, incansavelmente, e não conseguisse extrair dela o azeite.

Era exatamente isso que o profeta tinha em mente quando disse: “Eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação”.

Ainda que tudo desse errado, ele decidiu fazer de Deus a fonte de sua permanente alegria. Para o profeta, ela não poderia estar apoiada naquilo que é passageiro, mas Naquele que é imutável.

Tudo passa! “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Mc 13.31).

As crises, lutas e provações, assim como as tempestades que cobriram a sua vida passarão. Contudo, a sua alegria não deve estar condicionada às coisas visíveis e transitórias, mas sim, firmada no Senhor que é eterno.

Independente do sucesso ou do fracasso, “regozijai-vos sempre” (1Ts 5.16).

A alegria do Senhor é a nossa força, e o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e vitorioso.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!