terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As aflições do mundo e a vitória em CRISTO



“Tenho-vos dito isso, que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Um equívoco comum é o pensamento de que ser fiel a Deus nos deixa isentos de problemas.

Nesta passagem do evangelho de João o Senhor Jesus nos dá importantes informações, resumidas em quatro afirmações:

1) Quando estamos com Jesus temos paz
2) No mundo há aflições
3) Enquanto aqui estivermos temos de manter o bom ânimo
4) Jesus já venceu o mundo por todos nós que cremos nEle.

Não adianta pensar que o mundo é um “mar de rosas”, porque não é. Os problemas e dificuldades existem. Também não adianta orar a Deus pedindo para não ter problemas.

O mundo jaz no maligno “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19 e precisamos ficar atentos contra as investidas satânicas enquanto estivermos no mundo. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

O modo eficaz é colocar em oração tudo o que você já sabe, ou seja, “Senhor, eu creio no que está escrito na Tua Palavra, por isso eu não aceito essa dor, esse sintoma, essa doença, porque a Tua Palavra é a verdade e Ela diz que eu já fui curada pelas feridas de Jesus Cristo”.

Seja qual for a questão mantenha firme em você a certeza de que Jesus já venceu o mundo por nós. Ele não disse que ainda venceria, não! Jesus disse que já venceu e por isso você já é vencedor!

Fidelidade não é garantia de não sofrer ataques do mal, mas fidelidade é a certeza de vitória contra todos eles.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!