terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Verdadeiro Sentido da Vida



Há quem pense que o verdadeiro sentido da vida está na realização pessoal, na saúde e nas riquezas. É certo que não há nada de mal na busca pela satisfação e prazer pessoal.

Salomão, Rei de Israel, possuía tudo: riqueza, sabedoria, reconhecimento mundial e um tédio cada vez mais profundo.

Apesar de toda riqueza e poder, de ser reconhecido em todo mundo por sua sabedoria, por suas realizações e incomparável poderio, Salomão era muito infeliz. Com muita frustração ele escreveu: "Porque todos os dias são dores, e a sua ocupação é desgosto; até de noite não descansa o meu coração..." Eclesiastes 2:17.

Infelizmente o que poucas pessoas sabem é que esta vida é somente uma pequena fração da nossa existência eterna. Portanto, é tolice o homem procurar o objetivo da sua vida naquilo que é terreno, passageiro e limitado. Esta é a razão de muitas desilusões e o motivo de desânimo e de fracassos.

Não podemos ficar presos naquilo que é transitório, que hoje escapa de nossas mãos. Nossa vocação é maior! Temos que conhecer Aquele que tem o futuro em suas mãos, Jesus Cristo, que nos faz co-herdeiros da sua vida eterna!

Jesus Cristo veio ao mundo para dar ao homem um novo caráter, para dar-lhe participação na vida eterna. O homem com Cristo, e em Cristo, tem um objetivo eterno, que ultrapassa o tempo, de forma que a vida terrena, com seus objetivos temporais, torna-se apenas uma preparação para o glorioso alvo eterno. Sem Jesus, o objetivo terreno ameaça fugir, dentro do indivíduo cresce o vazio, e diante do homem está o nada.

Se você não está contente e não se sente realizado, chegou à hora de se entregar a Jesus Cristo, pois Ele, e somente Ele, pode dar o verdadeiro sentido à sua vida.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!