sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

“Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.



Estas palavras foram ditas por Josué ao povo hebreu durante a sua peregrinação rumo à terra prometida (Js 3.5). De fato, esta tem sido uma prioridade na vida de todos os servos de Deus que decidiram caminhar com JESUS a fim de viverem o Seu propósito nesta terra.

Um dia, JESUS disse a Abraão: “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera” (Gn 12.1,7). Desde este chamado, Abraão se tornou um peregrino sobre a terra e um levantador de tendas. “E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor” (v.8).
Note a associação entre a tenda e o altar.

Simbolicamente, a tenda representa a existência humana ou o nosso corpo, que é limitado, frágil e transitório. Paulo, escrevendo aos coríntios, disse: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2Co 5.1).
Ele reconhecia toda fraqueza humana e a nossa dependência total do Senhor.

Por conta desta dependência profunda, onde houver uma tenda, deve haver um altar. Neste lugar de invocação, adoração e comunhão com Deus podem ser revestidos de poder para continuarmos a nossa jornada com Ele.

Tal qual Abraão, reconheça de onde vem a sua força para viver. A cada passo que você der, distancie-se daquilo que desagrada a Deus e santifique-se para Ele. Afinal, “o homem não se estabelece pela impiedade; a raiz dos justos, porém, nunca será removida” (Pv 12.3).

Igreja Virtual Servos de Deus

Um comentário:

DEUS Seja Louvado ...!